Category: SKI/SNOW

WINTER PARK (SKI ALPINO)

Saídas: Diárias
Horários: 08h30 às 14h30 / 12h00 às 18h00
Tags: passeios opcionais em Bariloche, excursões em Bariloche.

Existem 3 lugares que se podem ter aulas de ski alpino: Cerro Catedral, Cerro Bayo e Winter Park. Já adiantando: não existe aula de snowboard no complexo, apenas de ski alpino.

O maior problema do winter park é apenas um: ter neve! Pela mesma razão comentada no Piedras Blancas (aliás este complexo fica em frente ao Piedras Blancas) por estar localizado em um cerro baixo (Cerro Otto) o mais difícil é acumular neve que seja suficiente para habilitar a pista de Ski. Mas tendo neve o complexo é excelente para os iniciantes do esporte.

Passeios em Bariloche – Ski Alpino

Para aqueles que não querem o Ski mais calmo (Nórdico) e já querem praticar o Ski convencional (Alpino) aqui temos uma excelente opção sem ter como “acréscimo” o famoso PASE DIARIO de montanha.  E não é que não tenha meios de elevação…Neste caso, tem meios de elevação, o que não tem no complexo são teleféricos! E isso barateia bastante!

Passeios em Bariloche – Ski Alpino

O que temos neste complexo são os chamados POMAS, aqueles “sonrisais” puxados por um cabo de aço que colocamos no bumbum (foto abaixo) e nos levam para a parte mais alta da montanha.  Não deixa de ser um meio de arrastre, mas não tão custoso quanto os teleféricos.

Passeios em Bariloche – Ski Alpino

Neste complexo existem 2 horários a se cumprir com os respectivos transfers:

Das 08h30 regressando às 15h00 ou das 12h00 regressando às 18h00.

Desglossaremos aqui efetivamente como acontece a operatória, já que as aulas são coletivas para até 10 pessoas (não existem aulas particulares no complexo).

Para a parte da manhã os horários são:

Saída do transfer às 08h30 do centro da cidade

Apresentação no complexo às 09h30 para equipar (pegar botas, bastões e skis)

Aula das 10h00 às 12h00 e depois

Livre das 12h00 às 14h00 quando entregamos os equipamentos e aguardamos o transfer para regressar ao centro da cidade.

Para a parte da tarde os horários são:

Saída do transfer às 12h00 do centro da cidade

Apresentação no complexo às 13h00 para equipar (pegar botas, bastões e skis)

Aula das 13h30 às 15h30 e depois

Livre das 15h30 às 17h30 quando entregamos os equipamentos e aguardamos o transfer para regressar ao centro da cidade.

Passeios em Bariloche – Ski Alpino

Muitos passageiros nos questionam quanto a “aproveitar o transfer” e ir ao Piedras Blancas simultaneamente. Vamos explicar as razões pelas quais não recomendamos:

  • Para fazer a aula de Ski Alpino você terá que estar seco.
  • Se começar pelo Winter Park e se sua aula for pontual, você terá das 10h às 12h para fazer a aula, treinar apenas 1 hora e devolver o equipamento completo
  • Cruzar para o Piedras Blancas, onde você terá que trocar seu voucher e terá das 13h30 às 17h00 para ficar no complexo, regressando às 17h30 com o transfer do próprio winter park que te levou pela manhã.
  • Você “chocará” diretamente com os estudantes na parte da tarde (com todos eles!)
  • O complexo Piedras Blancas é abarrotado na parte da tarde
  • Se você considera que está ok este horário, poderá solicitar na agência ir com o transfer da manhã para o Winter Park e regressar com o horário da tarde, não cabendo aqui nenhum tipo de reclamação pela quantidade de vezes que você conseguiu descer.

infos e reservas: vanessa_olivatti@uol.com.br / vanessa.olivatti@gmail.com
Whatsapp para consultas rápidas: +54 9 2944 62 4541

#vanessaolivatti #barilochetotal #bariloche #excursoes #ferias #vacaciones #patagonia #inverno #winter #excursoesembariloche #inverno2022 #mochileiros #mochilando #viagememfamilia #passeiosembariloche #trip #happy #ski #snow #snowmobile #motosdeneve #quadriciclos #excursiones #excursionesenbariloche #paseosenbariloche #viajeenfamilia #paseosenbariloche #motosdenieve

CENTRO DE SKI NORDICO EIRAS

Saídas: DIÁRIAS
Horários: 09h00 às 12h00 / 09h00 às 15h30 / 11h00 às 17h30
Tags: passeios opcionais em Bariloche, excursões em Bariloche.

O Ski Nórdico (chamado também de Ski de Fondo) é uma modalidade de ski muitíssimo mais fácil que o ski convencional (alpino).

As botas para este tipo de ski são feitas em couro macio, como um tênis de botinha onde a parte de trás não fica presa nos skis dando uma flexibilidade e mobilidade maior para quem está iniciando na prática do ski.

Passeios em Bariloche – Ski Nordico

As aulas não são feitas em pendentes (descidas grandes) e sim em suaves baixadas por um lindo bosque, fazendo com que você se familiarize muito mais com o esporte, sem medos.

Pouco divulgado e muito apreciado pelos amantes deste esporte e pelos brasileiros em geral, já que não nos acostumamos muito com as botas tradicionais de ski alpino (aquelas botas ultra pesadas e que massacram nossos pés).

Neste local NÃO TEM SNOWBOARD – apenas Ski Nórdico!

Número mínimo: 27 (calçado infantil) Menores pezinhos não poderão fazer a aula!

Idade mínima: 5 anos

Passeios em Bariloche – Ski Nordico

O Centro de Ski Nórdico Eiras é inclusive um local de competições deste esporte, tornando o local altamente técnico e o mais buscado para a modalidade. Por não ter necessidade da compra de um passe diário (e também por não ter meios de elevação = teleféricos ou magic carpets), ele fica bem mais em conta que o Ski Alpino.

Não existem aulas exclusivas neste local, unicamente classes coletivas com até 10 pessoas (máximo), devido à capacidade do local ser pequena!  Reserve com antecedência, pois é um passeio muito buscado em Bariloche.

Passeios em Bariloche – Ski Nordico

No Eiras, além do ski, você tem outras atividades extras, como o quadriciclo e a defender. Passeio de QUADRICICLOS COM ORUGAS DE 1000 CC para 2 pessoas – são simplesmente alucinantes! 

Passeios em Bariloche – Quadriciclo com orugas

Orugas são um tipo de esteiras (como nos tanques de guerrsa) ao redor das rodas. São 45 min de percurso compartilhados entre 2 pessoas.  Os quadriciclos são novíssimos, e para você garantir a sua travessia, reserva na agência, pois são apenas 10 quadriciclos e a procura é extremamente grande.

Passeios em Bariloche
quadriciclo com orugas

Imperdível para quem visita o local, já que conta com uma vista diurna alucinante. Apenas crianças maiores de 5 anos poderão subir nos quadriciclos com um dos adultos acompanhantes (pai ou mãe) que dirija.

Se você estiver em números ímpares, solicite na agência que um guia acompanhe esta 3ª pessoa (seja menor ou adulto). Esta pessoa compartilhará o quadriciclo com o guia e se for adulto, poderá dirigir durante o percurso inteiro.

MENORES DE 18 ANOS NÃO PODERÃO DIRIGIR OS QUADRICICLOS.

Passeios em Bariloche – quadriciclo com orugas

Menores de 3 e 4 anos poderão acompanhar estes quadriciclos em um veículo chamado DEFENDER – que sao como os quadriciclos com orugas, porém, entram 5 pessoas no veículo e são com teto e proteções laterais.

Passeios em Bariloche – DEFENDERS

Menores de 0 a 2 anos = não podem ir em nenhum dos veículos. Não é permitido fazer um ˝sanduíche˝ com a criança colocando papai na frente, mamãe atrás e a criança no meio. Nem pensar!  Em caso de acidente, o seguro não cobre em absoluto passageiros nestas condições, portanto, o local proíbe a prática.

Passeios em Bariloche – AS FAMOSAS “ORUGAS”

Há mais de 12 anos, neste mesmo local era feito o passeio com trenós puxados por cães siberianos. Este passeio não existem mais em Bariloche. Pelo que se sabe, na Argentina, apenas em San Martin de Los Andes (no Cerro Chapelco) e em Ushuaia ainda se constata essa prática.

Infos e reservas: vanessa_olivatti@uol.com.br / vanessa.olivatti@gmail.com
Whatsapp para consultas rápidas: +54 9 2944 62 4541

#vanessaolivatti #barilochetotal #bariloche #excursoes #ferias #vacaciones #patagonia #inverno #winter #excursoesembariloche #inverno2022 #mochileiros #mochilando #viagememfamilia #passeiosembariloche #trip #happy #ski #snow #snowmobile #motosdeneve #quadriciclos #excursiones #excursionesenbariloche #paseosenbariloche #viajeenfamilia #paseosenbariloche #motosdenieve

VILLA LA ANGOSTURA C/ BAYO

Saídas: DIÁRIAS
Horários: 08h30 às 18h00
Tags: passeios opcionais em Bariloche, excursões em Bariloche.

Já falamos que o Cerro Catedral é a maior estação de Ski da América Latina, mas com certeza não é a melhor – a melhor continua sendo Cerro Bayo. Porém, por ser mais distante (aproximadamente 85 km) e mais “reservada”, ela também é um pouco mais cara (para quem deseja ter aulas).

A maioria das pessoas opta por:

Ou ir até o Bayo após ter tido as aulas e um primeiro contato no Catedral para aprimorar o que aprendeu (as pistas são infinitamente mais vazias).

Ou ir até o Bayo simplesmente para conhecer essa lindeza da Patagônia.

O caminho é alucinante!

Passeios em Bariloche – Lago Nahuel Huapi – caminho a Villa La Angostura

Lembrando que:

Para os que vão dedicar o dia para o ski = nao terão oportunidade de conhecer a Villa.

Só conhece a Villa La Angostura quem faz a excursão completa, parando logo na ída no Cerro Bayo, ficando aproximadamente umas 2 horas no Bayo e seguindo com a excursão até a Villa La Angostura, onde almoçam.

Esta é também uma ótima opção quando em um mesmo grupo familiar temos:

O papai esquiador, junto com um filhote esquiador e mamães que não gostaram tanto do ski, com a sogra ou com algum filhote menor que não querem ficar o dia todo na estação de Ski, e sim desejam conhecer a Villa, e o papai com o filhinho ficam no cerro esquiando e, no regresso, passam e pegam os que ficaram no cerro e voltam todos juntos ao hotel.

Atende e agrada a gregos e troianos.  No Cerro Bayo, além de 2 teleféricos:

Um aberto – mais indicado para os esquiadores ou para aqueles que adoram o ventinho gelado no rosto. Outro fechado para até 6 pessoas (mesmo valor do aberto) recomendado para aqueles que tem algum pânico de altura ou extremo frio.

Passeios em Bariloche – Teleférico Aberto no Cerro Bayo
Passeios em Bariloche – Teleférico fechado no Cerro Bayo

Temos também:

  • (quando habilitado) o Snow Tubing, que também são boias que você desliza assim como no Catedral por aquelas esteiras de Borracha – compra-se também no local e paga-se por combo de 2 descidas, 3 ou 5. (se estiver habilitado, pois quando cai muita neve, eles demoram dias para tirar a neve da pista – por esta razão decidimos não mais comercializar o serviço).

Ao chegar, nem consulte o guia – pois ele também não terá esta informação – vá diretamente ao lado da PISTA 3 – é no alto do cerro – saindo da cadeirinha aberta, passe por baixo do teleférico e vá para a sua direita – é ao lado da pista de SNOW PARA PRINCIPIANTES – informe-se no local – e veja você mesmo se está funcionando ou não.
Você desce com a boia e sobe pela magic carpet ao lado, a mesma esteira que leva os snowboardistas e esquiadores para a parte de cima.

Passeios em Bariloche – Snow Tubing no Cerro Bayo
  • uma pistinha (bem pequena! E sem meio de arrastre nenhum *) de ski bundinha recomendada para as criancinhas de 2 a 10 anos em geral (mas adultos também podem usar). Você paga no local o aluguel desta pranchinha por hora e pode ficar quantas horas você quiser (se ficar o dia todo no Bayo). Caso você faça a excursão clássica, terá aproximadamente 2 horas para brincar na neve. Na verdade esta pistinha serve mesmo para as crianças se cansarem! E elas adoram! Porque infraestrutura é zero. É uma pista levemente improvisada no alto da montanha. Desce com a pranchinha e sobe a pé! Sim, as crianças voltam mortas, rs.
Passeios em Bariloche – Ski Bunda no Cerro Bayo
  • *Meio de arrastre = qualquer coisa que puxe você para o alto, de onde você saiu – pode ser uma magic carpet, um teleferico ou os antigos pomas.
  • Caso não queira fazer nada: Guarde uns bons pesos para saborear um delicioso vinho no alto da montanha (é meio carinho, mas vale a foto!) Mate as inimigas de uma boa vez!
Passeios em Bariloche – vista de um dos restaurantes no Cerro Bayo

Seguimos para a Villa La Angostura onde almoçaremos em algum restaurante sugerido pelo guia e também faremos um Tour pela cidade, conhecendo também a parte do porto. Uma cidade que foi duramente castigada em 2011 quando o Vulcao Puyehue entrou em erupção, com cinzas que atingiram mais de 1 metro, assolando e isolando a cidade do turismo. Nesta época, mais de 4.000 pessoas (moradores) abandonaram a cidade. Mas a Fênix Patagônica ressurgiu ainda mais bela que antes. E por ser tão bela se transformou na princesinha alpina dos milionários argentinos.

Ela é uma cidade única, parada em seu tempo, charmosa, belíssima. Vale muito a visita!

Passeios em Bariloche – a “jardineira” onibus típico de Villa La Angostura

Infos e reservas: vanessa_olivatti@uol.com.br / vanessa.olivatti@gmail.com
Whatsapp para consultas rápidas: +54 9 2944 62 4541

#vanessaolivatti #barilochetotal #bariloche #excursoes #ferias #vacaciones #patagonia #inverno #winter #excursoesembariloche #inverno2022 #mochileiros #mochilando #viagememfamilia #passeiosembariloche #trip #happy #ski #snow #snowmobile #motosdeneve #quadriciclos #excursiones #excursionesenbariloche #paseosenbariloche #viajeenfamilia #paseosenbariloche #motosdenieve

CIRCUITO CHICO C/ CAMPANARIO

Saídas: DIÁRIAS
Horários: 09h00 às 13:00 ou das 15h00 às 19h00
Tags: passeios opcionais em Bariloche, excursões em Bariloche.

A excursão inicia-se em Bariloche pela Av. E. Bustillo, margeando o lago Nahuel Huapi. Na altura do km 8, encontra-se a Praia Bonita, de onde se pode apreciar as ilhas Huemul e Gallinas (Galinhas). Continuando o trajeto, no km. 16, encontramos o Cerro Campanário, em cujo cume (de 1050 metros do nível do mar) pode-se ter acesso por intermédio de teleférico (pago no local) e de onde se pode apreciar uma maravilhosa vista de 360° dos Lagos Nahuel Huapi e Moreno, Lagoa El Trebol (O Trevo), Ilha Victoria e dos Cerros Otto, López, Goye, Campanário, Catedral, Millaqueo e Bayo, além da cidade de San Carlos de Bariloche. Segundo a NACIONAL GEOGRAFlC, o Cerro Campanário tem a sexta vista mais linda do mundo!

Passeios em Bariloche – Cerro Campanario

Regressando à Av. Bustillo, chega-se à zona do Llao Llao, onde se encontra o hotel homônimo (o maior e mais caro da região), a capela San Eduardo e, sobre o lago Nahuel Huapi, o Porto Pañuelo.

Passeios em Bariloche Capilla San Eduardo

Continuando o trajeto, atravessa-se um setor de bosque até chegar à ponte do Rio Angostura, onde se comunicam o Lago Moreno com o Nahuel Huapi, na Bahia López, no pé do cerro do mesmo nome.

Logo, chega-se ao ponto panorâmico, de onde podemos perceber a magnitude de todo o percorrido anteriormente, visualizando o Hotel LlaoLlao, Porto Pañuelo, os Lagos Moreno e Nahuel Huapi e a Lagoa El Trebol. Margeando a Colônia Suiza, passaremos a ponte que cruza o lago Moreno, em sua parte mais estreita e passamos para um lado da lagoa El Trebol, fechando uns quilômetros mais à frente o Circuito Chico. Voltando à cidade paramos em uma fábrica de “rosa mosqueta” (óleos, cremes, geleias, chá).

Passeios em Bariloche – Hotel Llao LLao

Obs: O óleo de rosa mosqueta está se tornando um dos principais aliados da beleza natural devido ao seu grande poder de regeneração de cicatrizes da pele, manchas, estrias e rugas. Contém altos níveis de ácidos graxos poli-insaturados, linoleico, ácido oleico e linolênico.

Passeios em Bariloche – Fábrica de Rosa Mosqueta

Não inclui: Ascenso a Cerro Campanario (adultos $ 1.200 e menores $ 600)

Infos e reservas: vanessa_olivatti@uol.com.br / vanessa.olivatti@gmail.com
Whatsapp para consultas rápidas: +54 9 2944 62 4541

#vanessaolivatti #barilochetotal #bariloche #excursoes #ferias #vacaciones #patagonia #inverno #winter #excursoesembariloche #inverno2022 #mochileiros #mochilando #viagememfamilia #passeiosembariloche #trip #happy #ski #snow #snowmobile #motosdeneve #quadriciclos #excursiones #excursionesenbariloche #paseosenbariloche #viajeenfamilia #paseosenbariloche #motosdenieve

© 2022 barilochetotal

Theme by Anders NorenUp ↑