Saídas: DIÁRIAS
Horários: 08:00 a 19:00
Tags: passeios opcionais em Bariloche, excursões em Bariloche.

Antes de comprar este passeio, recomendo a que assista As crônicas de Nárnia. Não, não é exagero algum. Pergunte a quem já foi ou pesquise pela internet.  Este passeio surgiu em meados de 2018 exatamente pela “falta de neve” cada vez mais constante no final do outono/ começo do inverno em Bariloche. Este passeio veio pra ficar!

Passeios em Bariloche – Nieve al Limite – Chile

É o primeiro passeio que se habilita na cidade e o último praticamente que fecha as portas, exatamente pela quantidade absurda de neve que temos aos pés da Cordilheira dos Andes.

Passeios em Bariloche – Nieve al Limite – Chile

Antes de prosseguir, vale ENFATIZAR que mamães ou papais SEPARADOS que viajem sozinhos com seus filhos menores de idade, necessariamente terão que ter NO PASSAPORTE (explicitado que o menor pode viajar para qualquer parte do mundo com um dos pais apenas – os passaportes mais recentes já tem esta cláusula), mas se o passaporte for mais antigo essa cláusula não constará.

Nestes casos ou para aqueles que ainda não tiraram passaporte, já é obrigatório para poder chegar a Argentina, uma autorização de viagem assinada pelos 2 pais autorizando a saída deste menor do país – em cartório, mas o problema pode surgir exatamente no caso de ser feita essa autorização e tirarem apenas uma via.

Passeios em Bariloche – Nieve al Limite – Chile

Vários casos já foram presenciados na agência, onde esta autorização (que não deve ficar retida na Polícia Federal nunca – fica retida na saída do menor!) consequentemente ao ser solicitado pelo passeio esta autorização (visto que sairemos da Argentina e faremos imigração no Paso Fronteiriço Chileno) se não tiver uma autorização legal/original (não serve cópia) a criança não poderá ir ao passeio.

Passeios em Bariloche – Nieve al Limite – Chile

Qual razão? Simples …. como um dos pais entrou na Argentina com o menor e vamos imaginar que os pais estejam em disputa judicial etc e este pai que viaja deseja “sumir com o filho” ¨via Chile – ele poderia, certo? Ou seja, nada mais serve para evitar um suposto sequestro. Exagero? Talvez…. mas é assim que a Lei Mundial funciona. Preservando seus direitos como pais e responsáveis.

Passeios em Bariloche – Nieve al Limite – Chile

Portanto, ao fazer esta autorização, ou faça diretamente autorizando um dos pais a viajar para qualquer parte do mundo na companhia de apenas um dos pais, ou se pedirem os destinos coloque: argentina e chile. e faça 2 autorizações e explique ao juiz que a polícia federal pode segurar a autorização e você precisará desta autorização na Argentina – o original! (combinado?)

Passeios em Bariloche – Nieve al Limite – Chile

Antes de começarmos esta aventura: Dica fundamental para não ter nenhum tipo de estresse: leve do seu hotel uma ou duas toalhas de rosto (dependendo da quantidade de pessoas) bem como um par de meia para cada pessoa do grupo familiar, um tênis, sapato, bota (qualquer calçado) secos e no caso de crianças de 1 a 12 anos, uma muda de roupa seca.

Passeios em Bariloche – Nieve al Limite – Chile

Por que indico isso? Simples… uma criança enquanto estiver brincando na neve, ela poderá ¨afundar¨ o pezinho na neve fazendo com que a neve entre na botinha e consequentemente molhe o pezinho. Óbvio que ela não falará nada no momento com medo a que a mamãe ou papai a tire da ¨brincadeira¨, mas ao chegar de volta ao ônibus, o terror será instaurado pois ela simplesmente dirá a pequena e mortal frase: – Mamãe (papai) meu pé está DURO!

Pronto. O desespero toma conta de todos.

Passeios em Bariloche – Nieve al Limite – Chile

Calma! Para isso você está levando a toalha. Tire a botinha molhada, tire a meinha do pezinho, enxugue este pezinho, aqueça com suas próprias mãos estes pezinhos (friccionando as duas mãos e gerando calor), coloque a meinha quente, o tênis extra e pronto! Esta criança (bem como os adultos) virão dormindo a viagem toda!

Pronto, vamos começar nossa aventura! A saída é feita dos hotéis (cêntricos ou até o km 8 das av Bustillo ou Pioneros) bem cedo – aproximadamente às 8h00 para não ter muita demora na fronteira.

Passeios em Bariloche – Nieve al Limite – Chile

Nos dirigimos para Villa La Angostura (aproximadamente 90 km) onde, ATENÇÃO: não faremos qualquer tipo de tour! Apenas será nossa primeira parada em um restaurante pequeno para usar banheiros, bem como para comer 4 empanadas que estão incluídas na excursão! Não chamamos isso de almoço, chamamos isso de “pit stop” para comermos algo (muitas pessoas não têm tanta fome, optando por levar algumas empanadas para o passeio – pode levar sem nenhum problema).

Lembrando que as empanadas estão incluídas, a bebida, não. Paga-se no local, ok?

Passeios em Bariloche – Nieve al Limite – Chile – EMPANADAS

Empanadas, para aqueles que não conhecem, são pasteizinhos tipicamente argentinos e se assemelham aos pasteizinhos feitos em casa dos brasileiros, sendo de distintos recheios tais como Jamon y Queso (presunto e queijo), carne, verduras etc.

Saímos do restaurante na Villa La Angostura e seguimos por mais uns 40 minutos até chegarmos ao Paso Fronteiriço Cardenal Samoré (fronteira entre Argentina e Chile) onde todos somos obrigados a descer para efetuarmos esse trâmite burocrático indispensável para podermos cruzar a fronteira. Sim! Nós pisaremos em TERRITÓRIO CHILENO, não teremos ¨carimbo no passaporte¨ que diga ¨CHILE¨ porque iremos até a divisa da Argentina com o Chile, mas não faremos entrada (burocrática) pela aduana chilena.

Passeios em Bariloche – Nieve al Limite – Chile

E é exatamente após este trâmite de saída da Argentina que percorreremos mais uns 15 minutinhos e chegamos no meio – no limite das fronteiras entre Argentina e Chile, onde acontecerá nossa entrada em Nárnia, rs. É daí que vem o nome da excursão NIEVE AL LIMITE (limite das fronteiras entre Argentina e Chile) aos pés da Cordilheira dos Andes.

Pensa em um lugar que sempre tem MUITA NEVE (ou quase sempre, né? Depende obviamente das condições climáticas vigentes), mas quando resolve nevar – é algo INDESCRITÍVEL! É como entrar em Nárnia verdadeiramente – todos dizem o mesmo! Devido à proximidade com as montanhas e pela altitude. Prepare-se para afundar literalmente na neve!

Chegando ao local, o micro-ônibus ficará parado bem próximo e o motorista certamente ficará no local (não se preocupem em levar mochilas, etc.). Um guia de montanha habilitado, começará a caminhada bem leve… no meio dessa neve toda. Muitas fotos serão tiradas e geralmente um fotógrafo acompanha a excursão oferecendo combo de fotos por preços convidativos. Aproveite!

Passeios em Bariloche – Nieve al Limite – Chile

Suas melhores fotos, afundados na neve, serão tiradas aqui! Neste local!

Depois da caminhada, ski bundas (chamados de trineos na Argentina) são oferecidos a todos (não precisa pagar nada, está incluído na excursão) e a diversão está garantida! No meio da excursão será servido um chocolate quente com um delicioso alfajor. (também incluído na excursão).  Quando já estivermos fartos de tanta neve, é hora de empreendermos nosso regresso. É longe? Sim! É longe! Fica muito tempo no ônibus? O suficiente para chegar no lugar mais nevado das proximidades de Bariloche.

Vale a pena? Muuuito! Vale muito a pena.

Se você deseja algo fora do comum, precisa ter paciência para chegar.

Mas quando você chegar…aposte: vai te faltar o ar!

Recomendo muito!

infos e reservas: vanessa_olivatti@uol.com.br / vanessa.olivatti@gmail.com
Whatsapp para consultas rápidas: +54 9 2944 62 4541

#vanessaolivatti #barilochetotal #bariloche #excursoes #ferias #vacaciones #patagonia #inverno #winter #excursoesembariloche #inverno2022 #mochileiros #mochilando #viagememfamilia #passeiosembariloche #trip #happy #ski #snow #snowmobile #motosdeneve #quadriciclos #excursiones #excursionesenbariloche #paseosenbariloche #viajeenfamilia #paseosenbariloche #motosdenieve