Tags: passeios opcionais em Bariloche, excursões em Bariloche.
CORDEIRO PATAGÔNICO: O melhor lugar fica no km 14 da av Bustillo: RINCON PATAGÔNICO, um lugar para saborear, desfrutar e viver Bariloche e sua belíssima gastronomia.
Porém, o custo de um remise (taxi) é um pouco alto para ir e voltar.
Outra opção seria no km 7: EL PATACÓN também super recomendado, só que, prepare seu bolso! É bem caro este restaurante!
E, no centro, para quem tem mais pressa e nenhuma vontade de se amarrar com taxis, o indicado é comer no La Casita que é bem gostoso também, além de aconchegante!
Conheça o famoso EL BOLICHE DE ALBERTO CARNES (Calle Elflein, 158 – Villegas, 347) – a melhor “parrilla” (churrascaria) da região, com certificado de excelência.
Lamentavelmente, no começo de janeiro de 2022, o proprietário “Don Alberto” nos deixou.
Cuidado com o tamanho da porção de batata frita! Dá para 4 pessoas, é enorme! Aliás, a salada, o arroz e o purê também.
Logicamente, acompanhados de um saborosíssimo bife de chorizo (contra filé) ou ojo de bife (peça apenas 1 bife aberto em “mariposa” – virão 2 bifões – veja abaixo). Ah, e se gostar de queijo, peça uma PROVOLETA de entrada!
O Chimichurri deles (molhinho de entrada) é excepcional. Uma das casas mais populares e tradicionais de carne entre a população de Bariloche é o LAS BRASAS, quase em frente ao boliche de Alberto da Rua Elflein, mas, vai aqui uma dica de “gordinho curioso”: peça meia porção de uma glândula de nome MOLLEJA (fala-se “mojerra”) com limão que é inesquecível! Muito macia e saborosa, e lembre-se que glândulas, neste caso, não são vísceras, tripas etc. Confie em mim e saboreie esta delícia no Las Brasas. São deliciosas as mollejas argentinas! Ah, não esqueça do limão.
Outra famosa churrascaria : LA PARRILLA DE JULIÁN : Av.San Martin, 590.
O Lomo e o Bife de Chorizo são simplesmente uma manteiga de tão macios. Simplesmente deliciosos!
MASSA:
TRATORIA I’ITALIANO (Calle Quaglia, 219)
EL BOLICHE DE ALBERTO PASTAS (Calle Elflein 147 – quase em frente ao de Carnes)
DICA: A lasagna é gigante, dá para 2 pessoas comerem. Peça para ser cortada ainda na cozinha (na foto abaixo, no primeiro prato, ela inteira, e no segundo, a metade da lasagna).
ATENÇÃO: Nhoqui Relleno, um nhoque recheado com mozzarela, e Sorrentino de Calabaza (o famoso tortelle de abóbora).
e Caneloni, que serve duas pessoas.
De sobremesa peça meia “copa” de Alberto: Sorvete de creme, doce de leite, framboesas e chantilly. É com certeza um prato dos deuses. Também serve duas pessoas!
Um dos restaurantes mais tradicionais de Bariloche é o Familia Weiss (esquina da Calle Palacios com Calle O’Connor), onde se pode saborear a famosíssima trucha (truta) barilochense, seu carro chefe.
O restaurante é bastante fino e elegante, e muitas vezes faz apresentações musicais ao vivo. É um dos restaurantes mais indicados de Bariloche pela revista Viagem.
Entretanto, eu particularmente não o prefiro. Além disso, recebi várias queixas nos últimos 4 anos. Coma massas ou trucha e vá preparado para ser bem atendido, ou não tanto.
FONDUE:
LA MARMITE Rua Mitre, 347
Com ambiente aconchegante e atendimento primoroso, é a casa mais conhecida devido à avaliação da revista Viagem e 4 Rodas (não é o meu preferido e tem muita fila), mas é bom. Apresenta pratos variados além do Fondue.
LA CASITA Rua Quaglia, 342 (antigo Casita Suiza), apresenta além do divino fondue de queijo com 8 guarnições:
O fondue de carne com molhos variados. ATENÇÃO: não é frito no óleo e sim cozido em um caldo de carne – geralmente, esta forma de cozinhar a carne não agrada o paladar brasileiro.
A foto abaixo mostra o fondue de carne e o espetacular crepe de mousse de limão, morninho, com frutos vermelhos (frutos rojos). É muito bom!
Muito recomendado também o famoso cordeiro patagônico citado acima. Informe-se também sobre a tábua de três carnes para duas pessoas e o espetacular arroz de montanha (muito parecido com a paella, porém, elaborado com carnes patagônicas).
Ambiente romântico e aconchegante.
Atendimento primoroso.
Ah, e falando em nome da agência “VANESSA OLIVATTI” vocês terão grátis uma tacinha de licor para finalizar o jantar. Saúde!
CHEZ PHILIPPE (meu preferido!) é a opção mais exclusiva e diferenciada para o fondue, sendo uma das melhores atenções e cozinhas de Bariloche, há mais de 20 anos na cidade.
Ideal para casais por estar mais distanciado do centro da cidade (de todas as maneiras apenas 1 km do centro)
Trata-se de um restaurante gourmet, pequeno, com capacidade máxima para 26 pessoas, muito agradável e só atende com reservas.
A tábua de defumados patagênicos é simplesmente perfeita (foto abaixo).
Calle Primera Junta, 1080 – Fone: 442-7291.
COMIDAS RÁPIDAS:
ROCK CHICKEN é um restaurante muito popular onde você poderá degustar de milanesas de frango imensas no prato acompanhados de purê ou carnes (menos elaboradas e mais populares), e fica na Av San Martin,324 – próximo ao Willkeny.
Não é um lugar nada chique. É apenas rápido e econômico para “matar a fome”.
SANDUICHES: Mostaza (Mitre alt. n25 e Shopping) CHIMI Bar (tem um Choripan maravilhoso! (Elflein 73), MAC DONALDS (Mitre alt. 130) e o mais novo lançado em 2019 – Hamburgueria WEISS (Palacios, nº 200).
Não recomendo: La Casa de La Hamburguesa! O lugar é tomado pela gordura da fritura. Horrível! Atendimento péssimo, demorado e barulhento.
CASSIS (Ruta 82, Lago Gutiérrez, Peñón de Arelauquen) Fone: 4476167 Restaurante gourmet com sabores da Patagônia – Menu degustação de 7 passos (somente com reservas).
Aberto de quarta-feira a sábado unicamente.
Finíssimo no mesmo estilo do antigo Butterfly (nao está mais na cidade) – Elegante e íntimo.
Não se recomenda levar crianças.
ALTO EL FUEGO – 20 de Febrero, 451 – logo acima do Centro Cívico, à direita do Clube Andino.
Vem disputando com o El Boliche de Alberto quem tem a melhor parrilla nos últimos 3 anos. Recomenda-se principalmente o bife de chorizo e o ojo de bife, além da provoleta, claro.
Vastíssima carta de vinhos, para todos os gostos e bolsos. Muitíssimo bem recomendado pelo Trip Advisor.
É singular em sua atenção ao cliente, pequeno, aconchegante e atende somente com reservas (ao contrário do seu concorrente): Tel: 443 7015 / Whatsapp: +54 92944151409.
CERVEJARIAS: BLEST e MANUCH (ambas lado a lado na Vv Bustillo, km 4), e no centro (também lado a lado) BLEST E MANUCH (Calle Neumeyer 120 e 134).
É guerra de gigantes nestes 2 casos. Além destas, destacam-se também Antares (Calle Elflein, 47), Bachmann (Calle Elflein 90 e Calle Vice almirante O’Connor, 1348), e outras como Ruta 40, Vickingo, Santino, além da sensacional Cervejaria Patagonia (Bustillo, km 26,5 – Punto Panorâmico) – o maior problema desta cervejaria é a distância!
Se você ama cerveja, lúpulos e histórias sobre esta arte, não se esqueça de adicionar no seu roteiro o BEER EXPERIENCE! Que além da Cervejaria Patagônia, você visita as peculiares Wesley e Gilbert (esta é absurdamente fofa!) imperdível este passeio. Falaremos mais abaixo sobre ele.
Proximo a Manush e Antares tem infinitas cervejarias menores. Se você curte cerveja artesanal, o ponto de partida é o Club Andino Bariloche – ao lado tem muuuitas cervejarias entre outras das citadas acima.
BELLEVUE SALAO DE CHÁ & QUEIJO, PÃO E VINHO – Av. Bustillo, 24.600. Simplesmente encantador! Paisagem de calendário!
Ambiente agradável e acolhedor, atendido pelos próprios proprietários, tem um chocolate quente delicioso, além de chás e tortas de qualidade. Porém, saiba que ele não abre as terças-feiras por motivo familiar.
Bemmm distante! Porém, caso você tenha uma tarde livre, o local abre das 16h às 19h. Se não quiser pagar uma fortuna em taxi, você poderá ir até o km 24.600 da Av Bustillo em ônibus e adentrar, caminhando, uns 800 metros do lado oposto da pista, pela estrada de terra. Existem placas sinalizando o local.
É praticamente uma pintura de Monet na sua frente. Uma alucinante paisagem!
CHÁ DA TARDE NO HOTEL LLAO LLAO
O mais antigo e tradicional hotel de Bariloche oferece a oportunidade de um “Chá da Tarde” colonial, a partir das 16h até 19h. Há necessidade de reservas pelo telefone 444 8530 ou por e-mail: reservations@llaollao.com.ar
Respondendo a famosa pergunta, infelizmente não da para chegar do passeio de barco Ilha Victoria e ir para o Llao Llao, pois o barco chega às 18h45 no Porto, e o Llao LLao termina de servir o chá às 19h, portanto, apenas serão atendidos os que cheguem ou às 16h ou às 17h no local.
Se você quer o famoso “BBB” (bom, bonito e barato), vá ao La Fonda Del Tio – Rua Mitre, 1130. Peça diretamente, sem pestanejar, a Milanesa Politana gigante, que serve facilmente três pessoas.
Acompanhe com purê, batata frita ou arroz e sinta que ainda existe tempero em Bariloche.
De segunda a sábado (não abre nunca aos domingos), os nativos de Bariloche lotam diariamente o local. Chegue até as 20h15 ou espere em pé do lado de fora do local. Vale a pena!
O local é muito simples, porém, a comida é saborosa! Não espere nenhum luxo, mas eu recomendo esta Big Napolitana!
MARISCOS, RABAS (lulas), CAMAROES – RESTAURANTE LA TAZCA
Um restaurante íntimo, a 5 quadras do centro cívico na Calle Frey 468, se diferencia pelo delicioso clima “mariscal”.
Movido a muito Gin com sabores variados, o restaurante é novo e muito bem colocado no paladar do público.
Aceitam reservas pelo whatsapp +54 9 2944 95 80 67.
Recomendo como entrada as sensacionais RABAS (lula a doré) que tem opções para 1 pessoa ou 2 pessoas e as RABAS La Tazca (com provenzal) para quem curte um bom alho…
Dentre as várias opções de pratos… destacamos o famoso CREPE de MARISCOS para até 3 pessoas comerem bem!
Ou o maravilhoso RISOTTO de MARISCOS (uma delicadeza a cada garfada)
A media de preços é muito relativo mas, por exemplo, no jantar acima pedimos: rabas para as 3, 1 crepe e 2 risottos e 6 GINS e deu um total de 6.900 pesos (já com a propina incluida = gorjeta) ou R$ 230 aprox ou seja por R$ 76 reais você come muitíssimo bem por aqui.
Segue Menu com valores de fevereiro de 2022:
QUANTO GASTO EM MÉDIA PARA ME ALIMENTAR? ($$ fevereiro/ 2022)
Depende muito de cada estômago, de cada paladar e de cada bolso. Existem excelentes casas de massas, por exemplo, em que o prato completo sai por 700 pesos (equivalente a R$25). Excelente massa! – Sem bebida, obviamente. Vinhos em média $900 pesos os mais baratos (equivalente a R$30).
Para se comer uma boa carne (bife de chorizo ou outra parecida) você gastará uma média de $1400 pesos + porção de batatas fritas $600 pesos + provoleta como entrada uns $600 pesos + bebida (fica a seu critério quanto vai gastar com a bebida), mas em média com um vinho 900 pesos = $ 3.500 pesos ou uns R$ 120 reais para 2 pessoas comerem muito bem e com vinho!
Assim como você também poderá gastar $5.000 pesos por pessoa no restaurante do hotel Llao Llao. (R$ 170 reais por pessoa)
Fondue de queijo em média $4.000 pesos para 2 pessoas (R$ 135 reais).
A gastronomia é variadíssima e requintada na região. O vinho é algo imperdível por aqui. Em média, cada garrafa em restaurantes saem entre R$ 30 a R$ 70 (vinhos mais populares, bem como existem vinhos excepcionais de R$ 400). Os preços também são infinitamente variados.
Existe uma casa de empanadas na Rua Palacios, quase esquina com Moreno e cada empanada custa em media $150 pesos (R$ 5 cada). Uma pessoa não come menos de 3 empanadas cada.
Ou seja, o mais barato por aqui continua sendo as massas.
NOS RESTAURANTES, EM NENHUM DELES É COBRADO 10% NO FINAL DA CONTA. Por favor: É uma questão Cultural Argentina – Eles não cobram, mas não significa que, por educação, não tenhamos que deixar a tal ˝propina˝ (gorjeta).
E SIM, É UMA MÉDIA DE 10% QUE DEIXAMOS SOBRE AS MESAS NO FINAL DO SERVIÇO. “Fazer-se” de vivo e esperto é muito mal visto por aqui, acredite.
Você está na Patagônia! Desfrute do que a região tem de melhor: carne, massa, provoleta, fondue, chocolate, doce de leite, geleia patagônica, empanada, defumados, cordeiro patagônico, cervo, javali, truta e mais uma infinidade de sabores.
Mamão papaia e frutas tropicais deixem para comer no Brasil, tá?
Informações e reservas: vanessa_olivatti@uol.com.br / vanessa.olivatti@gmail.com
WhatsApp para consultas rápidas: +54 9 2944 62 4541
#vanessaolivatti #barilochetotal #bariloche #excursoes #ferias #vacaciones #patagonia #inverno #winter #excursoesembariloche #inverno2022 #mochileiros #mochilando #viagememfamilia #passeiosembariloche #trip #happy #ski #snow #snowmobile #motosdeneve #quadriciclos #excursiones #excursionesenbariloche #paseosenbariloche #viajeenfamilia #paseosenbariloche #motosdenieve
Leave a Reply