RESTAURANTES – ONDE COMER? O QUE EXPERIMENTAR?

Tags: passeios opcionais em Bariloche, excursões em Bariloche.

CORDEIRO PATAGÔNICO: O melhor lugar fica no km 14 da av Bustillo: RINCON PATAGÔNICO, um lugar para saborear, desfrutar e viver Bariloche e sua belíssima gastronomia.

Porém, o custo de um remise (taxi) é um pouco alto para ir e voltar.

cordeiro patagonico


Outra opção seria no km 7: EL PATACÓN também super recomendado, só que, prepare seu bolso! É bem caro este restaurante! 

E, no centro, para quem tem mais pressa e nenhuma vontade de se amarrar com taxis, o indicado é comer no La Casita que é bem gostoso também, além de aconchegante!

Conheça o famoso EL BOLICHE DE ALBERTO CARNES (Calle Elflein, 158 – Villegas, 347) – a melhor “parrilla” (churrascaria) da região, com certificado de excelência.
Lamentavelmente, no começo de janeiro de 2022, o proprietário “Don Alberto” nos deixou.

provoleta

Cuidado com o tamanho da porção de batata frita! Dá para 4 pessoas, é enorme! Aliás, a salada, o arroz e o purê também.

porción de papas fritas

Logicamente, acompanhados de um saborosíssimo bife de chorizo (contra filé) ou ojo de bife (peça apenas 1 bife aberto em “mariposa” – virão 2 bifões – veja abaixo). Ah, e se gostar de queijo, peça uma PROVOLETA de entrada!

ojo de bife ou bife de chorizo (aberto em mariposa)

O Chimichurri deles (molhinho de entrada) é excepcional. Uma das casas mais populares e tradicionais de carne entre a população de Bariloche é o LAS BRASAS, quase em frente ao boliche de Alberto da Rua Elflein, mas, vai aqui uma dica de “gordinho curioso”: peça meia porção de uma glândula de nome MOLLEJA (fala-se “mojerra”) com limão que é inesquecível! Muito macia e saborosa, e lembre-se que glândulas, neste caso, não são vísceras, tripas etc. Confie em mim e saboreie esta delícia no Las Brasas. São deliciosas as mollejas argentinas! Ah, não esqueça do limão.

mollejas con limón

Outra famosa churrascaria : LA PARRILLA DE JULIÁN : Av.San Martin, 590.
O Lomo e o Bife de Chorizo são simplesmente uma manteiga de tão macios. Simplesmente deliciosos!

MASSA:

TRATORIA I’ITALIANO (Calle Quaglia, 219)

EL BOLICHE DE ALBERTO PASTAS (Calle Elflein 147 – quase em frente ao de Carnes)

DICA: A lasagna é gigante, dá para 2 pessoas comerem. Peça para ser cortada ainda na cozinha (na foto abaixo, no primeiro prato, ela inteira, e no segundo, a metade da lasagna).

lasagna completa
meia lasagna

ATENÇÃO: Nhoqui Relleno, um nhoque recheado com mozzarela, e Sorrentino de Calabaza (o famoso tortelle de abóbora).

sorrentino de calabaza

e Caneloni, que serve duas pessoas.

caneloni

De sobremesa peça meia “copa” de Alberto: Sorvete de creme, doce de leite, framboesas e chantilly. É com certeza um prato dos deuses. Também serve duas pessoas!

copa de alberto

Um dos restaurantes mais tradicionais de Bariloche é o Familia Weiss (esquina da Calle Palacios com Calle O’Connor), onde se pode saborear a famosíssima trucha (truta) barilochense, seu carro chefe.

O restaurante é bastante fino e elegante, e muitas vezes faz apresentações musicais ao vivo. É um dos restaurantes mais indicados de Bariloche pela revista Viagem.

Entretanto, eu particularmente não o prefiro. Além disso, recebi várias queixas nos últimos 4 anos. Coma massas ou trucha e vá preparado para ser bem atendido, ou não tanto.

FONDUE:

LA MARMITE Rua Mitre, 347

Com ambiente aconchegante e atendimento primoroso, é a casa mais conhecida devido à avaliação da revista Viagem e 4 Rodas (não é o meu preferido e tem muita fila), mas é bom. Apresenta pratos variados além do Fondue.

LA CASITA Rua Quaglia, 342 (antigo Casita Suiza), apresenta além do divino fondue de queijo com 8 guarnições:

Fondue de queijo la Casita

O fondue de carne com molhos variados. ATENÇÃO: não é frito no óleo e sim cozido em um caldo de carne – geralmente, esta forma de cozinhar a carne não agrada o paladar brasileiro.

A foto abaixo mostra o fondue de carne e o espetacular crepe de mousse de limão, morninho, com frutos vermelhos (frutos rojos). É muito bom!

Fondue de carna la casita

Muito recomendado também o famoso cordeiro patagônico citado acima. Informe-se também sobre a tábua de três carnes para duas pessoas e o espetacular arroz de montanha (muito parecido com a paella, porém, elaborado com carnes patagônicas). 

crepe de mousse de limao com frutos rojos

Ambiente romântico e aconchegante.

Atendimento primoroso.

Ah, e falando em nome da agência “VANESSA OLIVATTI” vocês terão grátis uma tacinha de licor para finalizar o jantar. Saúde!

La casita (almoco e jantar)

CHEZ PHILIPPE (meu preferido!) é a opção mais exclusiva e diferenciada para o fondue, sendo uma das melhores atenções e cozinhas de Bariloche, há mais de 20 anos na cidade.

Chez Philippe Fondue de queijo

Ideal para casais por estar mais distanciado do centro da cidade (de todas as maneiras apenas 1 km do centro)

Trata-se de um restaurante gourmet, pequeno, com capacidade máxima para 26 pessoas, muito agradável e só atende com reservas.

A tábua de defumados patagênicos é simplesmente perfeita (foto abaixo).

Calle Primera Junta, 1080 – Fone: 442-7291. 

Chez Philippe tabua de defumados patagonicos

COMIDAS RÁPIDAS:

ROCK CHICKEN é um restaurante muito popular onde você poderá degustar de milanesas de frango imensas no prato acompanhados de purê ou carnes (menos elaboradas e mais populares), e fica na Av San Martin,324 – próximo ao Willkeny.

Não é um lugar nada chique. É apenas rápido e econômico para “matar a fome”.

Rock Chicken – comidas rápidas

SANDUICHES: Mostaza (Mitre alt. n25 e Shopping) CHIMI Bar (tem um Choripan maravilhoso! (Elflein 73), MAC DONALDS (Mitre alt. 130) e o mais novo lançado em 2019 – Hamburgueria WEISS (Palacios, nº 200).

choripan (pao com linguica calabresa) aqui o chorizo = linguica calabresa

Não recomendo: La Casa de La Hamburguesa! O lugar é tomado pela gordura da fritura. Horrível! Atendimento péssimo, demorado e barulhento.

CASSIS (Ruta 82, Lago Gutiérrez, Peñón de Arelauquen) Fone: 4476167 Restaurante gourmet com sabores da Patagônia – Menu degustação de 7 passos (somente com reservas).

cassis

Aberto de quarta-feira a sábado unicamente.

Finíssimo no mesmo estilo do antigo Butterfly (nao está mais na cidade) – Elegante e íntimo.

Não se recomenda levar crianças.

cassis

ALTO EL FUEGO – 20 de Febrero, 451 – logo acima do Centro Cívico, à direita do Clube Andino.

alto el fuego

Vem disputando com o El Boliche de Alberto quem tem a melhor parrilla nos últimos 3 anos. Recomenda-se principalmente o bife de chorizo e o ojo de bife, além da provoleta, claro.

alto el fuego


Vastíssima carta de vinhos, para todos os gostos e bolsos. Muitíssimo bem recomendado pelo Trip Advisor.

É singular em sua atenção ao cliente, pequeno, aconchegante e atende somente com reservas (ao contrário do seu concorrente): Tel: 443 7015 / Whatsapp: +54 92944151409.

CERVEJARIAS: BLEST e MANUCH (ambas lado a lado na Vv Bustillo, km 4), e no centro (também lado a lado) BLEST E MANUCH (Calle Neumeyer 120 e 134).

manush

É guerra de gigantes nestes 2 casos. Além destas, destacam-se também Antares (Calle Elflein, 47), Bachmann (Calle Elflein 90 e Calle Vice almirante O’Connor, 1348), e outras como Ruta 40, Vickingo, Santino, além da sensacional Cervejaria Patagonia (Bustillo, km 26,5 – Punto Panorâmico) – o maior problema desta cervejaria é a distância!

cervezaria Patagonia

Se você ama cerveja, lúpulos e histórias sobre esta arte, não se esqueça de adicionar no seu roteiro o BEER EXPERIENCE! Que além da Cervejaria Patagônia, você visita as peculiares Wesley e Gilbert (esta é absurdamente fofa!) imperdível este passeio. Falaremos mais abaixo sobre ele.

Proximo a Manush e Antares tem infinitas cervejarias menores. Se você curte cerveja artesanal, o ponto de partida é o Club Andino Bariloche – ao lado tem muuuitas cervejarias entre outras das citadas acima.

BELLEVUE SALAO DE CHÁ & QUEIJO, PÃO E VINHO – Av. Bustillo, 24.600.  Simplesmente encantador!  Paisagem de calendário!

casa de té Bellevue

Ambiente agradável e acolhedor, atendido pelos próprios proprietários, tem um chocolate quente delicioso, além de chás e tortas de qualidade. Porém, saiba que ele não abre as terças-feiras por motivo familiar.

casa de té Bellevue

Bemmm distante! Porém, caso você tenha uma tarde livre, o local abre das 16h às 19h.  Se não quiser pagar uma fortuna em taxi, você poderá ir até o km 24.600 da Av Bustillo em ônibus e adentrar, caminhando, uns 800 metros do lado oposto da pista, pela estrada de terra. Existem placas sinalizando o local.

casa de té Bellevue

É praticamente uma pintura de Monet na sua frente. Uma alucinante paisagem!

CHÁ DA TARDE NO HOTEL LLAO LLAO

O mais antigo e tradicional hotel de Bariloche oferece a oportunidade de um “Chá da Tarde” colonial, a partir das 16h até 19h.  Há necessidade de reservas pelo telefone 444 8530 ou por e-mail: reservations@llaollao.com.ar  

chá no hotel llao llao


Respondendo a famosa pergunta, infelizmente não da para chegar do passeio de barco Ilha Victoria e ir para o Llao Llao, pois o barco chega às 18h45 no Porto, e o Llao LLao termina de servir o chá às 19h, portanto, apenas serão atendidos os que cheguem ou às 16h ou às 17h no local.

Se você quer o famoso “BBB” (bom, bonito e barato), vá ao La Fonda Del Tio – Rua Mitre, 1130.  Peça diretamente, sem pestanejar, a Milanesa Politana gigante, que serve facilmente três pessoas.

la fonda del tio

  Acompanhe com purê, batata frita ou arroz e sinta que ainda existe tempero em Bariloche.

milanesa napolitana da Fonda del Tio

De segunda a sábado (não abre nunca aos domingos), os nativos de Bariloche lotam diariamente o local. Chegue até as 20h15 ou espere em pé do lado de fora do local. Vale a pena!

O local é muito simples, porém, a comida é saborosa! Não espere nenhum luxo, mas eu recomendo esta Big Napolitana!

MARISCOS, RABAS (lulas), CAMAROESRESTAURANTE LA TAZCA

Um restaurante íntimo, a 5 quadras do centro cívico na Calle Frey 468, se diferencia pelo delicioso clima “mariscal”.

Fernanda, Mica e Vane


Movido a muito Gin com sabores variados, o restaurante é novo e muito bem colocado no paladar do público.

Gin de frutos rojos e Gin de Pomelo


Aceitam reservas pelo whatsapp +54 9 2944 95 80 67.

Recomendo como entrada as sensacionais RABAS (lula a doré) que tem opções para 1 pessoa ou 2 pessoas e as RABAS La Tazca (com provenzal) para quem curte um bom alho…

Rabas

Dentre as várias opções de pratos… destacamos o famoso CREPE de MARISCOS para até 3 pessoas comerem bem!



Ou o maravilhoso RISOTTO de MARISCOS (uma delicadeza a cada garfada)


A media de preços é muito relativo mas, por exemplo, no jantar acima pedimos: rabas para as 3, 1 crepe e 2 risottos e 6 GINS e deu um total de 6.900 pesos (já com a propina incluida = gorjeta) ou R$ 230 aprox ou seja por R$ 76 reais você come muitíssimo bem por aqui.

Segue Menu com valores de fevereiro de 2022:

menu La Tazca
Menu La Tazca
Menu La Tazca

QUANTO GASTO EM MÉDIA PARA ME ALIMENTAR? ($$ fevereiro/ 2022)

Depende muito de cada estômago, de cada paladar e de cada bolso. Existem excelentes casas de massas, por exemplo, em que o prato completo sai por 700 pesos (equivalente a R$25). Excelente massa! – Sem bebida, obviamente. Vinhos em média $900 pesos os mais baratos (equivalente a R$30).

Para se comer uma boa carne (bife de chorizo ou outra parecida) você gastará uma média de $1400 pesos + porção de batatas fritas $600 pesos + provoleta como entrada uns $600 pesos + bebida (fica a seu critério quanto vai gastar com a bebida), mas em média com um vinho 900 pesos = $ 3.500 pesos ou uns R$ 120 reais para 2 pessoas comerem muito bem e com vinho!

Assim como você também poderá gastar $5.000 pesos por pessoa no restaurante do hotel Llao Llao. (R$ 170 reais por pessoa)

Fondue de queijo em média $4.000 pesos para 2 pessoas (R$ 135 reais).

A gastronomia é variadíssima e requintada na região. O vinho é algo imperdível por aqui. Em média, cada garrafa em restaurantes saem entre R$ 30 a R$ 70 (vinhos mais populares, bem como existem vinhos excepcionais de R$ 400). Os preços também são infinitamente variados.

Existe uma casa de empanadas na Rua Palacios, quase esquina com Moreno e cada empanada custa em media $150 pesos (R$ 5 cada). Uma pessoa não come menos de 3 empanadas cada.

Ou seja, o mais barato por aqui continua sendo as massas.

NOS RESTAURANTES, EM NENHUM DELES É COBRADO 10% NO FINAL DA CONTA. Por favor: É uma questão Cultural Argentina – Eles não cobram, mas não significa que, por educação, não tenhamos que deixar a tal ˝propina˝ (gorjeta).

E SIM, É UMA MÉDIA DE 10% QUE DEIXAMOS SOBRE AS MESAS NO FINAL DO SERVIÇO. “Fazer-se” de vivo e esperto é muito mal visto por aqui, acredite.

Você está na Patagônia! Desfrute do que a região tem de melhor: carne, massa, provoleta, fondue, chocolate, doce de leite, geleia patagônica, empanada, defumados, cordeiro patagônico, cervo, javali, truta e mais uma infinidade de sabores.

Mamão papaia e frutas tropicais deixem para comer no Brasil, tá?

Informações e reservas: vanessa_olivatti@uol.com.br / vanessa.olivatti@gmail.com
WhatsApp para consultas rápidas: +54 9 2944 62 4541

mamao papaya

#vanessaolivatti #barilochetotal #bariloche #excursoes #ferias #vacaciones #patagonia #inverno #winter #excursoesembariloche #inverno2022 #mochileiros #mochilando #viagememfamilia #passeiosembariloche #trip #happy #ski #snow #snowmobile #motosdeneve #quadriciclos #excursiones #excursionesenbariloche #paseosenbariloche #viajeenfamilia #paseosenbariloche #motosdenieve

2 Comments

  1. Sung Trask

    May I simply just say what a relief to find somebody who genuinely knows what they’re discussing over the internet. You actually realize how to bring an issue to light and make it important. More and more people ought to read this and understand this side of your story. It’s surprising you aren’t more popular because you most certainly have the gift.

    • olivatti

      traducao do escrito pelo ser “Posso simplesmente dizer que é um alívio encontrar alguém que realmente sabe o que está discutindo na internet. Você realmente percebe como trazer um problema à tona e torná-lo importante. Mais e mais pessoas deveriam ler isso e entender esse lado da sua história. É surpreendente que você não seja mais popular porque certamente tem o dom”

      minha resposta (MY ANSWER FOR YOU)
      mmmm when the alms are too much the saint suspects….
      a site 100% in Portuguese being “praised” in English…
      friend, tell me what you need…..

      mmmm quando a esmola é demais o santo desconfia….
      um site 100% em portugues sendo “elogiado” em ingles…
      amigo, diga lá p que voce está precisando…..

Leave a Reply

Your email address will not be published.

© 2022 barilochetotal

Theme by Anders NorenUp ↑