Category: Lacustres

PUERTO BLEST CON LAGO FRIAS

Saídas: DIÁRIAS
Horários: 08h30 às 17h30
Tags: passeios opcionais em Bariloche, excursões em Bariloche.

Zarpando do Porto Pañuelo, na península de Llao Llao, esta excursão lhe propõe conhecer ao longo de uma hora de navegação, a ilha Centinela, onde descansam os restos do famoso Perito Moreno, pai dos Parques Nacionais na Argentina, para logo chegar ao outro lado ao Porto Blest onde poderão ter acesso ao Hotel que leva o nome do porto (único local para comer durante todo o dia – recomendamos, se possível levar sanduiche ou pagar o que cobram em dinheiro. Também não tem para onde correr).

Passeios em Bariloche – Puerto Blest

De lá seguiremos para Cascata (cachoeira) de Los Cântaros (para chegar à nascente são mais de 700 degraus – prepare-se!). Logo, poderemos desfrutar da frondosa vegetação da selva Valdiviana, chegar ao Lago de los Cântaros, lugar de nascimento da cascata, para ali desfrutar da presença contundente de um lariço com mais de 1.500 anos. Observe abaixo que o Catamarã é enorme e logo abaixo terá a foto do barco que faz a extensão ao Lago Frias.

Passeios em Bariloche – Puerto Blest

Pegaremos um micro-ônibus que nos levará até o pitoresco Porto Alegre de onde partirá a pequena embarcação que nos levará ao famoso Lago frias.

ATENÇÃO: NO CATAMARÃ ENTRAM 330 PESSOAS E NA EXTENSÃO AO LAGO FRIAS ENTRAM APENAS 80 PESSOAS – COMPRE ANTECIPADAMENTE!

Passeios em Bariloche – barco que faz a extensao ao Lago frias

A navegação por este lago pequeno e de um verde-esmeralda intense é um deleite aos olhos de nós – pobres mortais. O silêncio na parte de cima deste pequeno barco deveria ser obrigatório, pela beleza única deste lugar, cujas peculiares águas verdes devem-se a diminutas partículas de rocha pulverizadas procedente do glaciar com as paredes do Cerro Tronador, cujo imponente cume branco sobressai entre a paisagem boscosa, uma vista que só se pode apreciar desde a embarcação.

Após navegar uns 20 minutos, descemos em Porto Frias, próximo ao limite natural com Chile, onde permanecemos uns minutos para fotografias.

Passeios em Bariloche – Lago frias – o maior espetáculo visual lacustre da regiao

A bem-dizer, esta é praticamente a metade do CRUZE DE LAGOS ANDINOS – comercializado há muitos anos pela empresa Turisur. Mas, para se fazer o cruze completo, necessita-se de 3 dias de sua estadia. Geralmente fazem o Cruze de Lagos quando se veem do Chile (Puerto Montt ou Puerto Varas) para Bariloche (ou vice-versa).

NAO INCLUI TAXA DE PARQUES NACIONAIS
NAO INCLUI TAXA DE PORTO
PAGA-SE NO LOCAL EM PESOS ARGENTINOS

Infos e reservas: vanessa_olivatti@uol.com.br / vanessa.olivatti@gmail.com
Whatsapp para consultas rápidas: +54 9 2944 62 4541

#vanessaolivatti #barilochetotal #bariloche #excursoes #ferias #vacaciones #patagonia #inverno #winter #excursoesembariloche #inverno2022 #mochileiros #mochilando #viagememfamilia #passeiosembariloche #trip #happy #ski #snow #snowmobile #motosdeneve #quadriciclos #excursiones #excursionesenbariloche #paseosenbariloche #viajeenfamilia #paseosenbariloche #motosdenieve

ISLA VICTORIA C/ BOSQUE DE ARRAYANES

Saídas: DIÁRIAS
Horários: 12h30 às 19h00
Tags: passeios opcionais em Bariloche, excursões em Bariloche.

É uma excursão que inclui uma bela e extensa navegação pelo Lago Nahuel Huapi até a Península de Quetrihue e a Isla Victoria, bem como o famoso Bosque de Arrayanes.

ANTECIPADAMENTE INFORMO: não se comercializa unicamente a ida ao Bosque de Arrayanes através de Bariloche (ou seja, estando hospedado em Bariloche). A única maneira de visitar o bosque apenas é estando hospedado em Villa La Angostura.

Há duas opções: pode-se fazer de dia inteiro ou o que chamam de meio dia – este horário citado acima (eu particularmente não recomendo a excursão de dia completo no inverno, pois eles simplesmente te deixam durante 3 horas na Ilha Victoria sem ter nada o que fazer!).

Passeios em Bariloche – Ilha Victoria

De 3 anos pra cá eles inventaram uma saída invernal pela manhã e que regressa aproximadamente 16h30 ao centro, o que daria tempo para fazer eventuais ˝jantares de montanhas˝ e vem agradando aos que preferem acordar mais cedo. Neste, e tão somente neste caso, recomendamos a saída matutina, porque fica a mesma hora e meia na ilha como no período da tarde. Lembrando também que este passeio é perfeitamente casado com o Circuito Chico. Começando pela manhã pelo Circuito Chico e no final a empresa deixa os passageiros que farão o Ilha Victória no porto aguardando a embarcação.  O regresso seria com a empresa do Barco (são dois provedores diferentes, mas conseguimos solicitar este serviço tranquilamente na agência). Existem 2 tipos de embarcações que fazem esta excursão: o CAU CAU e o MODESTA VICTORIA.

A diferença é que o Modesta é um barco completamente antigo feito de madeira, inclusive seus assentos (eles o chamam de Barco histórico, mas eu o considero um barco antigo mesmo) e o Cau Cau – que é o que trabalhamos em 99% dos casos, é um catamarã super novo, moderno e imponente!

Passeios em Bariloche – Ilha Victoria

Existem 2 opções: a parte inferior (chamada de parte Regular) do barco que acomodam até 300 pessoas, e a parte superior (a chamada parte VIP) onde além de não ultrapassar 30 pessoas, é servido comes e bebes durante todo o trajeto.

Atenção: não é servido um almoço e sim um snack reforçado: empanadinha quente, sanduichinho, vinho, água, refrigerante, chocolate quente, meia lua, docinhos variados. Só pela vista lá de cima já vale a pena pagar “um plus” bem como pelo conforto de pernas e a saída exclusiva para alimentar as gaivotas, e ser servido durante o trajeto, comodamente instalado sem ter que fazer fila para nada, é ainda melhor! E a diferença beira os R$ 60 reais em média a mais do que na parte inferior do barco. Vale muito a pena, porém efetue sua reserva antecipadamente para assegurar seu lugar nesta parte (foto abaixo).

Passeios em Bariloche – Ilha Victoria – parte VIP do catamara

A navegação começa em Puerto Pañuelo, na Península de LlaoLlao, a 24 km do centro de Bariloche. Navega-se já rodeado das famosas gaivotas que acompanham o barco durante todo o seu trajeto, portanto, recomendamos que leve do centro da cidade biscoito de agua e sal para alimenta-las (no barco tem, mas o custo é infinitas vezes mais alto) e aproximadamente 40 minutos chegamos ao Puerto Quetrihue na península do mesmo nome, onde se visita o mundialmente famoso Bosque de Arrayanes. Trata-se de uma formação arbórea com exemplares centenários e só existem 2 bosques assim no mundo: um pequenino no Japão e este imenso na Patagônia.

O tronco desta árvore é frio, liso e cor de canela. Possui flores brancas similares às flores de laranjeira e frutos violáceos de agradável sabor. A gente se sente no meio de um bosque de fadas.

Uma casinha feita de madeira no meio do bosque e os cervos de baixa estatura que habitam a zona, chamados “pudú-pudú”, foram a musa inspiradora de Walt Disney para realizar o filme de desenhos animados “Bambi” – Esta é a famosa ¨casinha do Bambi“.

Passeios em Bariloche – Bosque de Arrayanes – Ilha Victoria

A seguir, a excursão continua ao Puerto Anchorena, na Isla Victoria, onde se pode percorrer um viveiro de coníferas e diversas trilhas. É uma excursão que não apresenta dificuldade, que pode ser realizada por pessoas de qualquer idade.

A caminhada pelo Bosque de Arrayanes é feita conforme o ritmo de cada um, acompanhados de um guia do barco com explicações preciosas! Um recorrido inesquecível onde paisagens fascinantes te acompanharão todo o tempo. A subida e as trilhas na IslaVictoria são opcionais. Há uma mini chocolateria onde se pode descansar.

Passeios em Bariloche – Ilha Victoria

MIL VEZES mais recomendada esta navegação com crianças do que Puerto Blest! Este passeio tem pontos de encontros específicos pelo centro (para sintetizar o agrupamento das pessoas) bem como também pela Avenida Bustillo (consulte na agência se passam para buscar no seu hotel ou se você terá que se dirigir também a um ponto de encontro.

Não recorre a Avenida Pioneiros. Se você estiver hospedado nesta avenida, será solicitada a sua presença 10 minutos antes da saída na Rua Mitre (centro de Bariloche).

Passeios em Bariloche – Ilha Victoria com Bosque de Arrayanes

NAO INCLUI TAXA DE PARQUES NACIONAIS
NAO INCLUI TAXA DE PORTO
PAGA-SE NO LOCAL EM PESOS ARGENTINOS

Infos e reservas: vanessa_olivatti@uol.com.br / vanessa.olivatti@gmail.com
Whatsapp para consultas rápidas: +54 9 2944 62 4541

#vanessaolivatti #barilochetotal #bariloche #excursoes #ferias #vacaciones #patagonia #inverno #winter #excursoesembariloche #inverno2022 #mochileiros #mochilando #viagememfamilia #passeiosembariloche #trip #happy #ski #snow #snowmobile #motosdeneve #quadriciclos #excursiones #excursionesenbariloche #paseosenbariloche #viajeenfamilia #paseosenbariloche #motosdenieve

© 2022 barilochetotal

Theme by Anders NorenUp ↑