Saídas: Diárias Horários: 13h00 às 18h00 Tags: passeios opcionais em Bariloche, excursões em Bariloche.
Da mesma maneira que a Lagoa Congelada, as vans pegam os passageiros nos hotéis cêntricos ou até o km 8 das Av Bustillo ou Av Pioneros. Ao chegar em determinado ponto do Cerro Chall Huaco todos são passados para as 4 x 4 até chegarem aos Domos – barracas com armações em alumínio – local onde antes ficava o antigo Refúgio Neumeyer.
Ao contrário da Caminhada a Lagoa Congelada, essa não leva você até a Lagoa e sim até um Mirante belíssimo o chamado ¨Mirador del Valle¨ e a caminhada é muito mais leve (aproximadamente 20/ 25 minutos).
É uma subida tranquila, onde você poderá ou não (como desejar) colocar as raquetes e subir com elas até o Mirante.
Desde este mirante tem-se uma incrível vista panorâmica da Cordilheira dos Andes e da Estepa Patagônica. A caminhada é sempre guiada, com guia especializado em montanhas. Para quem não deseja muita caminhada na neve, este é com certeza a sua melhor opção no local.
Como sairemos logo após o almoço, o diferencial, além da caminhada mais curta, é com certeza o menu oferecido somente após a caminhada com raquetes (lá pelas 17h aproximadamente): Tábua de defumados patagônicos, queijos, patês, pães, grissinis, vinho, cervejas, conhaque, refrigerante, água, etc.
Para a recreação, os mesmos Ski Bundas e a mesma Banana Boat estarão disponíveis. Tanto a Lagoa Congelada quanto o Vivencias te darão a oportunidade única de visitar esse cerro tão ímpar: Cerro Chall Huaco e de incrível beleza. Realmente ambas experiências espetaculares.
Infos e reservas: vanessa_olivatti@uol.com.br / vanessa.olivatti@gmail.com Whatsapp para consultas rápidas: +54 9 2944 62 4541
Saídas: Diárias Horários: 09h00 às16h00 / 10h00 às 17h00 / 11h00 às 18h00 Tags: passeios opcionais em Bariloche, excursões em Bariloche.
A excursão começa com uma van indo buscar os passageiros onde estiverem hospedados (até km 8 das av Bustillo ou Av Pioneros). Ao chegar na metade do caminho, descem das vans e sobem nas 4 x 4 do próprio refúgio.
Passamos a percorrer uma estrada absolutamente bela atravessando o Valle del Chalhuaco, geralmente com grande quantidade de neve.
Até o ano de 2014, o Refúgio Neumeyer tinha capacidade para até 80 pessoas, com uma cozinha industrial montada no local maravilhosa! Em outubro de 2014, após infinitas ameaças (brigas pela exploração financeira das terras pelos índios mapuches) eles, os mapuches, incendiaram o local onde também funcionava um centro de ski nórdico, levando à total loucura o proprietário do local – que entregou tudo ao Clube Andino e nunca mais colocou os pés nestas terras.
Tudo foi perdido: a cozinha, os equipamentos de ski nórdico, o refúgio inteiro, um limpa-pistas (muito utilizado pelo local nas nevascas) etc.
Anos depois, um grupo de guias de montanhas, apaixonados pelo local, fez um pacto envolvendo dinheiro com os mapuches dando início a nova era do Refúgio – onde hoje se encontram DOMOS (espécie de barracas com armação de alumínio em sua estrutura).
O problema é que, ao diminuir a estrutura, hoje estes domos acomodam no máximo 18 pessoas por turno, tornando este o segundo refúgio mais exclusivo de Bariloche. Chegando aos domos somos convidados pelos guias a começar a caminhada rumo à lagoa congelada.
Após aproximadamente 1 hora de caminhada lenta e gradual, utilizando os bastões do Ski Nórdico como apoio nesta empreitada (um dos raros objetos que sobreviveram ao incêndio criminoso) chega-se a uma paisagem belíssima: O mirante para a Lagoa Congelada.
No verão é uma lagoa verde esmeralda e a excursão leva o nome de caminhada à lagoa verde.
No inverno, a mesma se converte em uma lagoa completamente congelada, brindando-nos um espetáculo de rara beleza.
Não é permitido pisar nesta lagoa pois na mesma encontra-se um tipo de sapinho (rãzinha) única da espécie em todo o mundo, residente nesta lagoa. Ao contrário de outras caminhadas, esta, ao ser iniciada tem que ser concluída, pois inicia em um ponto da montanha e regressa por outro ponto distinto.
Os guias não são apressados e durante todo o percurso um fotógrafo acompanha os passageiros, fazendo com que a caminhada se torne uma grande brincadeira com cenários magníficos a cada passo que se dá.
Sim! Ela é exigente! Porém, pessoas de todas as idades com um mínimo de condição física conseguem finalizá-la!
No meio do passeio ou na frente dos domos (onde tiver mais neve) também podemos desfrutar do famoso SKI BUNDA (incluido no valor do passeio) – as pranchinhas são cedidas pelo refúgio.
Bem como descer com as BANANA BOATS pela neve escorregadia! Recomendamos aos adultos não beberem muito caso optem pela atividade (também incluída no valor do passeio).
Regressamos aos domos onde o almoço nos aguarda. Oferece-se um menu extremamente rústico por não se ter uma cozinha física no local
Entrada: sopa de abóbora
Prato Principal: Ragu de Legumes
Sobremesa: Mousse de Limão com Frutos Vermelhos
Opcional: solicitar menu vegetariano
A bebida não está incluída. Paga-se no local unicamente em Pesos Argentinos.
Um passeio agradável para todas as idades em um visual imperdível e deslumbrante!
Para crianças com até 20 quilos, o refúgio oferece ¨mochilas¨ para que os pais as transportem. (solicitar no ato da reserva)
infos e reservas: vanessa_olivatti@uol.com.br / vanessa.olivatti@gmail.com Whatsapp para consultas rápidas: +54 9 2944 62 4541
Saídas: DIÁRIAS Horários: 08h30 às 14h30 / 10h30 às 16h30 / 12h30 às 18h00 Tags: passeios opcionais em Bariloche, excursões em Bariloche.
Ao contrário do que muitos imaginam (a maioria), o Ski Bunda não tem nada a ver com o Ski Alpino ou Ski Nórdico, ou seja, com o esporte em si. Ski bunda (chamado de trineo) é uma brincadeira composta de uma pranchinha de plástico dura e algumas pistas de neve (ou gelo, dependendo da temperatura da noite anterior) onde a criança ou os adultos deslizam pista abaixo com várias curvas em um frenesi de risos alucinante! É muito, muito, muito boba a brincadeira, mas de tão boba e simples converteu-se na atração mais buscada em Bariloche.
O que atrapalha é que, ao contrário do que 100% imagina, para habilitar o Ski Bunda precisa-se de MUITA MUITA NEVE! Pois, caso contrário, em 2 ou 3 descidas a pranchinha já entrará na terra.
Por estar localizada no Cerro Otto (lado oposto da confeitaria (há 5 km uma atração da outra) já adianto que não dá para ir a pé até a confeitaria giratória, e por ser um cerro muito baixo, muitas vezes na temporada de inverno ela abre por 2 ou 3 dias e fecha na sequência aguardando novas nevadas. Portanto, diretamente aos que virão no começo de junho ou até lá pelo dia 15 de junho, não espere por esta atividade aberta.
Não existe um dia exato para abertura nem fechamento, é pura sorte você conseguir ir neste complexo turístico.
Recomendamos sempre o primeiro horário de transfer (08h30 às 14h00) pois além das pistas estarem mais livres, menos pisadas, conseguimos (pelo menos nas 2 ou 3 primeiras descidas) nos livrar dos estudantes (formandos) que chegam um pouquinho mais tarde, pois na noite anterior foram para a “balada”. De qualquer maneira, o complexo, quando ABERTO, lota! Tenha muita paciência!
A SABER SOBRE O TRANSFER: de 0 a 4 anos = não pagam, mas obrigatoriamente terão que ir no colo de um dos adultos acompanhantes. Se seu grupo familiar é composto por 1 adulto e 2 menores de 5 anos, um é liberado (desde que vá no colo) e o outro paga normal pela poltrona que ocupará. De 5 anos para cima = pagam normalmente como adulto (preço único)
Não recomendo este complexo para menores de 5 anos pela divisão natural familiar que ocorrerá, pois o menor (0 a 4 anos) não poderá deslizar na mesma pista que uma criança de 5 anos para cima (onde estas já poderão ir com os adultos).
Onde ficam estas crianças de até 4 anos? Na pista infantil, às vezes localizada na base do Cerro, às vezes localizada no alto do Cerro (dependendo das condições climáticas. Por esta razão, o menor de 5 anos SEMPRE TERÁ QUE ESTAR ACOMPANHADO DE UM ADULTO – ocasionando assim a separação do grupo familiar.
As pistas têm níveis de dificuldade desde as mais leves até as mais complexas. Siga esta ordem: 4,3,5 e 2. Sendo que a 4 é a mais fácil e a 2 a mais rápida (oferecendo maior dificuldade).
No complexo tem local PAGO para deixar mochilas (nada seguro. Explicações na agência). Com o ingresso clássico de entrada + trineo + 6 bajadas (descidas) o adulto ou o menor acima de 5 anos terá direito a: entrada no complexo, a pranchinha de ski bunda (trineo) e as 6 descidas (nas pistas que estiverem habilitadas).
Lembrando que, caso o complexo esteja bem tranquilo (quase impossível), o passageiro poderá adquirir mais 6 descidas no local (sendo que ele já tenha adquirido anteriormente as primeiras 6 descidas na agência). Porém, vale lembrar também que é muito comum no período de alta temporada o passageiro não conseguir fazer mais de 3 descidas no período.
Não haverá devolução parcial no caso de não utilização de descidas por
excesso de passageiros no local.
Não – eles não controlam a quantidade de pessoas no complexo! (às vezes isso causa enorme dissabor – vá preparado!)
Além do ski bunda, o complexo conta com uma pista exclusiva (a pista número 1) para o Tubing (boias). Você pega a boia imensa (apenas 1 unidade – não existem boias grudadas) e desce uma vez pela enorme pista separada exclusivamente para este fim.
A SABER SOBRE O TUBING:
Menores de 14 anos não poderão fazer a atividade (altura mínima 1,25 m). Quando comprado o combo na agência de TRINEO + TUBING sempre terá um desconto para a segunda atividade, o que vale a pena comprar em agência pelo desconto.
Você pode fazer logo no início, no meio ou no final da atividade (ski bunda). Opte sempre por fazer ao chegar devido às filas que se formam no decorrer da manhã.
Também no mesmo complexo a maior atração com muita adrenalina espera pelos mais aventureiros: ZIP LINE. Mais conhecido como sendo uma tirolesa gigante e deitada, é a atração que mais se comercializou nos últimos 3 anos! É uma experiência única!
Voar lado a lado com a pessoa que te acompanha, deslumbrando uma paisagem toda nevada e belíssimas vistas de lagos e cerros é um verdadeiro sonho!
A velocidade esfria mais ainda sua barriga que, a esta altura, já estará congelada! São 1.500 metros de Tirolesa percorridos por cabos de aço em 2 tirolesas (uma seguida da outra).
É o maior recorrido da América latina!!
A SABER SOBRE O ZIP LINE:
Menores de 06 a 10 anos somente poderão descer acompanhados dos guias locais.
Peso mínimo: 40 kg.
Adultos peso máximo: 120 kg
Recomendamos fazer este atrativo logo na chegada por estarem ainda secos!
Atenção: o complexo não disponibiliza mais que 2 guias locais (instrutores) para descer com as crianças, portanto se você estiver com mais de 2 crianças em seu núcleo familiar, lembre-se que terão que esperar a que façam o recorrido primeiro com as 2 crianças e somente ao regressar (aproximadamente 45 minutos depois) é que poderão descer com as crianças que faltaram.
NESTE CASO, NÃO RECOMENDO A PRÁTICA DA ATIVIDADE, POIS VOCÊ PERDERÁ PRATICAMENTE 3 HORAS NESTE LOCAL ATRAPALHANDO TODO O RESTO DA ATIVIDADE PRINCIPAL DO LOCAL: O SKI BUNDA!
Quando comprado o combo na agência de TRINEO + ZIP LINE sempre terá um desconto para a segunda atividade, o que vale a pena comprar em agência pelo desconto.
Os ingressos deste complexo que comercializamos são:
INGRESSO SOLO = para aqueles que querem entrar no complexo e apenas subir UMA VEZ no teleférico e DESCER apenas UMA VEZ pelo mesmo teleférico e ficar pela confeitaria do complexo.
TUBING APENAS = tem direito a entrada no complexo, subir apenas UMA VEZ no teleférico e descer pelo TUBING. Acesso a confeitaria permitido.
ZIP LINE APENAS = tem direito a entrada no complexo, subir apenas UMA VEZ no teleférico e descer pelo Zip Line. Acesso a confeitaria permitido.
INGRESSO + TRINEO + 6 DESCIDAS (CLÁSSICO)= tem direito a entrada no complexo, pranchinha de ski bunda e até 6 descidas nas pistas habilitadas. Acesso a confeitaria permitido.
INGRESSO + TRINEO + 6 DESCIDAS + ZIP LINE = idem acima e também um recorrido com 2 tirolesas no Zip Line. Acesso a confeitaria permitido.
INGRESSO + TRINEO + 6 DESCIDAS + TUBING = Idem acima mas no lugar do Zip Line tem direito a uma descida pelo tubing.
INGRESO + ZIP LINE + TUBING (sem o trineo nem as 6 descidas) = tem direito a entrar no completo, subida em teleferico para descer em 2 tirolesas no zip line bem como uma descida pelo tubing
INGRESSO + TRINEO + 6 DESCIDAS + ZIP LINE + TUBING (PASE FULL) = idem acima e também uma descida pelo tubing. Acesso a confeitaria permitido.
ABAIXO TARIFARIO INVERNAL 2022
Infos e reservas: vanessa_olivatti@uol.com.br / vanessa.olivatti@gmail.com Whatsapp para consultas rápidas: +54 9 2944 62 4541
Saídas: DIÁRIAS Horários: 10h00 às 16h30 Tags: passeios opcionais em Bariloche, excursões em Bariloche.
A apenas 5 km da cidade por vias asfaltadas, o Complexo Turístico Teleférico Cerro Otto goza de uma localização absolutamente privilegiada. O teleférico (lembra o bondinho do Pão de Açúcar/RJ) liga a estação inferior (a 800 m do nível do mar) até o cume do cerro (a 1.405 m), cobrindo uma distância de 2.100 m. Tem capacidade para transportar 500 passageiros por hora.
A 1.405 m do nível do mar, a Confeitaria tem 21 m de diâmetro, e gira em um raio de 360 graus em 20 minutos. Tem capacidade para 250 passageiros. Toda sua circunferência é de vidro blindex e possui calefação por um sistema de ar quente. Oferece iguarias doces e salgadas como Goulash no melhor estilo austro-húngaro, um cozido suíço, ou ainda um sortido regional com carnes defumadas (javali, truta, salmão, ciervo e outros). Sanduíches variados e deliciosas tortas.
ATENÇÃO: na alta temporada é muito difícil conseguir um lugar na confeitaria para tomar um café que seja. Mais de 90% dos garçons fingem “demência” para que possam sobreviver à absurda demanda, portanto, recomenda-se MUITA PACIÊNCIA!
Da confeitaria tem-se a visão de todo o entorno de Bariloche: O aeroporto, as rodovias, Villa La Angostura, rodovia para El Bolson, o braço Blest do Lago Nahuel Huapi, toda a cordilheira com o Cerro Tronador (divisa com o Chile), o maciço Huemul, a Isla Victoria, A leste, o Lago Gutierrez se encontra com o Lago Moreno e o Nahuel Huapi tendo a cidade de Bariloche às suas margens que se estende por 36 km até o Hotel Llao Llao.
No andar inferior encontra-se uma mini-galeria de arte com réplicas perfeitas e idênticas às de Miguelângelo com certificação dada pelo governo italiano (DAVI, MOISES, PIETÁ) além de contar com um minicinema (utilizado unicamente para Convenções).
O funicular é um moderno sistema de transporte utilizado para levar o turista desde o final das pistas de trineos (skibundinha) até no alto do cerro. Pode levar até 30 pessoas por vez, atingindo a média de 800 pessoas por hora. Para a alegria da moçada!
Antes, a subida era feita por escadas paralelas às pistas, que embora tenham seus atrativos, requerem certa exigência física para suportar pendências próprias de montanhas.
Além das fotos do local, o cachorro São Bernardo mais limpo e bem cuidado da cidade lá se encontra, para a alegria de adultos e crianças.
ATENÇÃO: por ser um teleférico situado bem a frente do Nahuel Huapi, sem proteção arbórea alguma, qualquer vento mais forte faz com que o teleférico seja FECHADO! É muito comum isso acontecer no inverno pelas fortes rajadas de vento.
Para se chegar, basta tomar o ônibus do complexo que passa de hora em hora pela Rua Mitre (na agência informaremos detalhes deste transfer de ida e de regresso). A aquisição do voucher para subida ao teleférico pode ser feita em agências de turismo ou no próprio complexo (preço tabelado).
Por este motivo – pelo preço ser tabelado – compre comigo né? Ganhamos comissão na venda dos passeios e, caso você não possa utilizar o voucher por motivos climáticos, devolveremos 100% do valor na própria agência!
Seja amável – vivemos exclusivamente de vendas 🙂
Infos e reservas: vanessa_olivatti@uol.com.br / vanessa.olivatti@gmail.com Whatsapp para consultas rápidas: +54 9 2944 62 4541
Saídas: DIÁRIAS Horários: 08h30 às 18h00 Tags: passeios opcionais em Bariloche, excursões em Bariloche.
Já falamos que o Cerro Catedral é a maior estação de Ski da América Latina, mas com certeza não é a melhor – a melhor continua sendo Cerro Bayo. Porém, por ser mais distante (aproximadamente 85 km) e mais “reservada”, ela também é um pouco mais cara (para quem deseja ter aulas).
A maioria das pessoas opta por:
Ou ir até o Bayo após ter tido as aulas e um primeiro contato no Catedral para aprimorar o que aprendeu (as pistas são infinitamente mais vazias).
Ou ir até o Bayo simplesmente para conhecer essa lindeza da Patagônia.
O caminho é alucinante!
Lembrando que:
Para os que vão dedicar o dia para o ski = nao terão oportunidade de conhecer a Villa.
Só conhece a Villa La Angostura quem faz a excursão completa, parando logo na ída no Cerro Bayo, ficando aproximadamente umas 2 horas no Bayo e seguindo com a excursão até a Villa La Angostura, onde almoçam.
Esta é também uma ótima opção quando em um mesmo grupo familiar temos:
O papai esquiador, junto com um filhote esquiador e mamães que não gostaram tanto do ski, com a sogra ou com algum filhote menor que não querem ficar o dia todo na estação de Ski, e sim desejam conhecer a Villa, e o papai com o filhinho ficam no cerro esquiando e, no regresso, passam e pegam os que ficaram no cerro e voltam todos juntos ao hotel.
Atende e agrada a gregos e troianos. No Cerro Bayo, além de 2 teleféricos:
Um aberto – mais indicado para os esquiadores ou para aqueles que adoram o ventinho gelado no rosto. Outro fechado para até 6 pessoas (mesmo valor do aberto) recomendado para aqueles que tem algum pânico de altura ou extremo frio.
Temos também:
(quando habilitado) o Snow Tubing, que também são boias que você desliza assim como no Catedral por aquelas esteiras de Borracha – compra-se também no local e paga-se por combo de 2 descidas, 3 ou 5. (se estiver habilitado, pois quando cai muita neve, eles demoram dias para tirar a neve da pista – por esta razão decidimos não mais comercializar o serviço).
Ao chegar, nem consulte o guia – pois ele também não terá esta informação – vá diretamente ao lado da PISTA 3 – é no alto do cerro – saindo da cadeirinha aberta, passe por baixo do teleférico e vá para a sua direita – é ao lado da pista de SNOW PARA PRINCIPIANTES – informe-se no local – e veja você mesmo se está funcionando ou não. Você desce com a boia e sobe pela magic carpet ao lado, a mesma esteira que leva os snowboardistas e esquiadores para a parte de cima.
uma pistinha (bem pequena! E sem meio de arrastre nenhum *) de ski bundinha recomendada para as criancinhas de 2 a 10 anos em geral (mas adultos também podem usar). Você paga no local o aluguel desta pranchinha por hora e pode ficar quantas horas você quiser (se ficar o dia todo no Bayo). Caso você faça a excursão clássica, terá aproximadamente 2 horas para brincar na neve. Na verdade esta pistinha serve mesmo para as crianças se cansarem! E elas adoram! Porque infraestrutura é zero. É uma pista levemente improvisada no alto da montanha. Desce com a pranchinha e sobe a pé! Sim, as crianças voltam mortas, rs.
*Meio de arrastre = qualquer coisa que puxe você para o alto, de onde você saiu – pode ser uma magic carpet, um teleferico ou os antigos pomas.
Caso não queira fazer nada: Guarde uns bons pesos para saborear um delicioso vinho no alto da montanha (é meio carinho, mas vale a foto!) Mate as inimigas de uma boa vez!
Seguimos para a Villa La Angostura onde almoçaremos em algum restaurante sugerido pelo guia e também faremos um Tour pela cidade, conhecendo também a parte do porto. Uma cidade que foi duramente castigada em 2011 quando o Vulcao Puyehue entrou em erupção, com cinzas que atingiram mais de 1 metro, assolando e isolando a cidade do turismo. Nesta época, mais de 4.000 pessoas (moradores) abandonaram a cidade. Mas a Fênix Patagônica ressurgiu ainda mais bela que antes. E por ser tão bela se transformou na princesinha alpina dos milionários argentinos.
Ela é uma cidade única, parada em seu tempo, charmosa, belíssima. Vale muito a visita!
Infos e reservas: vanessa_olivatti@uol.com.br / vanessa.olivatti@gmail.com Whatsapp para consultas rápidas: +54 9 2944 62 4541