Saídas: Diárias
Horários: 09h00 às16h00 / 10h00 às 17h00 / 11h00 às 18h00
Tags: passeios opcionais em Bariloche, excursões em Bariloche.

A excursão começa com uma van indo buscar os passageiros onde estiverem hospedados (até km 8 das av Bustillo ou Av Pioneros). Ao chegar na metade do caminho, descem das vans e sobem nas 4 x 4 do próprio refúgio.

Passeios em Bariloche – Caminhada a Lagoa Congelada

Passamos a percorrer uma estrada absolutamente bela atravessando o Valle del Chalhuaco, geralmente com grande quantidade de neve.

Passeios em Bariloche – Caminhada a Lagoa Congelada

Até o ano de 2014, o Refúgio Neumeyer tinha capacidade para até 80 pessoas, com uma cozinha industrial montada no local maravilhosa! Em outubro de 2014, após infinitas ameaças (brigas pela exploração financeira das terras pelos índios mapuches) eles, os mapuches, incendiaram o local onde também funcionava um centro de ski nórdico, levando à total loucura o proprietário do local – que entregou tudo ao Clube Andino e nunca mais colocou os pés nestas terras.

Tudo foi perdido: a cozinha, os equipamentos de ski nórdico, o refúgio inteiro, um limpa-pistas (muito utilizado pelo local nas nevascas) etc.

Anos depois, um grupo de guias de montanhas, apaixonados pelo local, fez um pacto envolvendo dinheiro com os mapuches dando início a nova era do Refúgio – onde hoje se encontram DOMOS (espécie de barracas com armação de alumínio em sua estrutura).

Passeios em Bariloche – DOMOS – Caminhada a Lagoa Congelada

O problema é que, ao diminuir a estrutura, hoje estes domos acomodam no máximo 18 pessoas por turno, tornando este o segundo refúgio mais exclusivo de Bariloche. Chegando aos domos somos convidados pelos guias a começar a caminhada rumo à lagoa congelada.

Passeios em Bariloche – Caminhada a Lagoa Congelada

Após aproximadamente 1 hora de caminhada lenta e gradual, utilizando os bastões do Ski Nórdico como apoio nesta empreitada (um dos raros objetos que sobreviveram ao incêndio criminoso) chega-se a uma paisagem belíssima: O mirante para a Lagoa Congelada.

No verão é uma lagoa verde esmeralda e a excursão leva o nome de caminhada à lagoa verde.

No inverno, a mesma se converte em uma lagoa completamente congelada, brindando-nos um espetáculo de rara beleza.

Passeios em Bariloche – Caminhada a Lagoa Congelada

Não é permitido pisar nesta lagoa pois na mesma encontra-se um tipo de sapinho (rãzinha) única da espécie em todo o mundo, residente nesta lagoa. Ao contrário de outras caminhadas, esta, ao ser iniciada tem que ser concluída, pois inicia em um ponto da montanha e regressa por outro ponto distinto.

Passeios em Bariloche – Caminhada a Lagoa Congelada

Os guias não são apressados e durante todo o percurso um fotógrafo acompanha os passageiros, fazendo com que a caminhada se torne uma grande brincadeira com cenários magníficos a cada passo que se dá.

Sim! Ela é exigente! Porém, pessoas de todas as idades com um mínimo de condição física conseguem finalizá-la!

No meio do passeio ou na frente dos domos (onde tiver mais neve) também podemos desfrutar do famoso SKI BUNDA (incluido no valor do passeio) – as pranchinhas são cedidas pelo refúgio.

Passeios em Bariloche – Caminhada a Lagoa Congelada



Bem como descer com as BANANA BOATS pela neve escorregadia! Recomendamos aos adultos não beberem muito caso optem pela atividade  (também incluída no valor do passeio).

Passeios em Bariloche – banana boat – Caminhada a Lagoa Congelada

Regressamos aos domos onde o almoço nos aguarda. Oferece-se um menu extremamente rústico por não se ter uma cozinha física no local

Entrada: sopa de abóbora

Prato Principal: Ragu de Legumes

Sobremesa: Mousse de Limão com Frutos Vermelhos

Opcional: solicitar menu vegetariano

A bebida não está incluída. Paga-se no local unicamente em Pesos Argentinos.

Um passeio agradável para todas as idades em um visual imperdível e deslumbrante!

Para crianças com até 20 quilos, o refúgio oferece ¨mochilas¨ para que os pais as transportem. (solicitar no ato da reserva)

Passeios em Bariloche – mochila para bbs – Caminhada a Lagoa Congelada

infos e reservas: vanessa_olivatti@uol.com.br / vanessa.olivatti@gmail.com
Whatsapp para consultas rápidas: +54 9 2944 62 4541

#vanessaolivatti #barilochetotal #bariloche #excursoes #ferias #vacaciones #patagonia #inverno #winter #excursoesembariloche #inverno2022 #mochileiros #mochilando #viagememfamilia #passeiosembariloche #trip #happy #ski #snow #snowmobile #motosdeneve #quadriciclos #excursiones #excursionesenbariloche #paseosenbariloche #viajeenfamilia #paseosenbariloche #motosdenieve