Saídas: DIÁRIAS
Horários: 19h às 23h / 20:30 às 00h30 / 22h00 às 02h00
Tags: passeios opcionais em Bariloche, excursões em Bariloche.

O transfer (em micro-ônibus) passara pelo seu hotel a partir do horário escolhido e reservado. Seguindo a mesma linha dos passeios anteriormente comentados, recolhe os passageiros pelos hotéis cêntricos ou até o km 8 das Avenidas Bustillo e Pioneros.

Passeios em Bariloche – Noche Nordica

Sairemos da cidade rumo a Montanha, por uma estrada de Ripio (pedregulhos).

Ao chegar em um ponto do famoso Cerro Otto (não do lado da Confeitaria Giratória e sim do lado oposto, 900 metros acima do Piedras Blancas), desceremos e uma conversa explicativa em um DOMO montado especialmente para a atividade será dada. Nos equiparemos com capacetes e é OBRIGATÓRIO usar roupa de neve impermeável, bem como luvas impermeáveis!

ATENÇÃO 1: vários casos de brasileiras (considerando ser um restaurante normal – ou seja – mal informadas) foram a este jantar com botas de salto alto! 

Passeios em Bariloche – Noche Nordica


Por favor, tem que ser botas de neve, mesmo porque se você quiser arriscar uma bota montaria convencional, além de poder escorregar e arruinar o seu passeio, certamente a neve e a água derretida dessa neve, acabará com a sua bota, o couro não aguenta, ok?

Passeios em Bariloche – Noche Nordica

Após a conversa ˝com dicas gerais˝ dentro do domo, nos dirigimos aos famosos QUADRICICLOS COM ORUGAS BI-PLAZA (2 lugares).

Todos os comandos são explicados no próprio quadriciclo e não se preocupe: você terá apenas que acelerar (com as mãos) e frear (também com as mãos) ou seja: se você, assim como eu, não sabe dirigir motos comuns, não tem problema, é completamente simples dirigir estes quadriciclos. Prometo! E são muito mais fáceis de dirigir que os pequenos, pois são quadriciclos automáticos de 1000 CC e bem leves!

ATENÇÃO 2: quanto à idade e a forma como poderão participar desta atividade:


Crianças de 0 a 2 anos = seguirão com o mesmo veículo que chegaram aos DOMOS até o refúgio diretamente. Não podendo participar da travessia na montanha.

Crianças de 3 e 4 anos = poderão participar da travessia no colo da mãe (ou do pai) em um veículo chamado DEFENDER que fará o mesmo circuito acompanhado dos quadriciclos parando também na fogueira onde (eu recomendo) que as ˝obrigações˝ com o bebe sejam divididas (a mãe entrega a criança ao pai e ela continua metade do percurso dirigindo o quadriciclo e o papai termina o circuito com a criança na Defender). Desta forma, tanto papai quanto mamãe poderão desfrutar de dirigir estas espetaculares ˝Naves˝.

Passeios em Bariloche – Noche Nordica


Crianças acima de 5 anos = poderão, acompanhado de um adulto responsável, ir na parte traseira do quadriciclo. Relembrando que não será possível o famoso ˝sanduíche˝ – o máximo permitido sempre, por quadriciclo, são 2 pessoas.

A foto acima é da Defender para que entendam o quão seguro que é este transporte! O percurso é um deleite! Um bosque nevado, a emoção de dirigir um quadriciclo com orugas (no Brasil isso seria impossível) em uma estrada tranquila (atenção: o passeio é paisagístico, não de adrenalina, ok?)  Durante todo o percurso, dois fotógrafos os acompanharão tirando as melhores fotos possíveis (será comercializado no interior do refúgio estas fotos).

Passeios em Bariloche – Noche Nordica

No meio da travessia, paramos para um pequeno aquecimento (tomamos um chocolate quente ou um vinho quente) em um lugar muito agradável. E também onde tiramos mais e mais fotos. Um momento para socializar com os demais membros da travessia e suas famílias.

Passeios em Bariloche – Noche Nordica Vane, Gustavo Marchezini (sobrinho), Marcela Felley e Nadia Puchetti

Neste momento, incentivamos que os “casais” ou “amigos” troquem de lugares (os que estavam na frente passem para trás para dar a oportunidade de ambos dirigirem) pois ao contrário do que muitos imaginam, a travessia é bem longa, mas é apenas de ida. No regresso, por questões de segurança (ingestão de bebidas alcoólicas) não dirigimos os quadriciclos, por serem automáticos e leves (ganhando muito impulso nas mãos pouco adestradas dos passageiros).

Passeios em Bariloche – Noche Nordica

Chegamos ao famoso e charmoso Refúgio Noche Nórdica onde sua experiência será única e tocará todos os sentidos…Começamos saboreando uma deliciosa sopa quentinha como uma das muitas entradas que nos aguardam.

Passeios em Bariloche – Noche Nordica

São elas:

– Uma variedade de pães artesanais, grisines e torradinhas

– Todo tipo de frios defumados patagônicos como Ciervo, Javali, Trucha

– Empanadas de Ciervo e de Cordeiro

– Bruschetta de queijo brie com tomatinho Cherry e Pesto

– Espetinho com azeitonas, tomates e queijo holandês, salames, queijo defumado, picles e frutas secas variadas

Todos estes itens fazem parte dessa “pequena entrada”.

Passeios em Bariloche – Noche Nordica

Sempre regado pelos saborosos Malbec ou Cabernet Sauvignon da Bodega del Fin del Mundo Roble, águas com ou sem gás e refrigerantes à vontade, aguardaremos o esperado Fondue de Queijo com 8 guarnições deliciosas e diferentes.

Passeios em Bariloche – Noche Nordica
Passeios em Bariloche – Noche Nordica
Passeios em Bariloche – Noche Nordica


Para encerrar essa verdadeira “orgia gastronômica”, um brownie com mousse de doce de leite e uma calda de Frutos Rojos (frutas vermelhas do bosque), champagne e bombons.

Passeios em Bariloche – Noche Nordica

Ao terminar, somos convidados a entrar nas vans que já se encontram próximas ao refúgio, não tendo com o que se preocupar por ter bebido um pouquinho além da conta. Recomenda-se não almoçar neste dia  É realmente Inacreditável e Imperdível! Lembrando que a capacidade são 20 pessoas por turno!
Você precisa se presentear com este jantar!

infos e reservas: vanessa_olivatti@uol.com.br / vanessa.olivatti@gmail.com
Whatsapp para consultas rápidas: +54 9 2944 62 4541

#vanessaolivatti #barilochetotal #bariloche #excursoes #ferias #vacaciones #patagonia #inverno #winter #excursoesembariloche #inverno2022 #mochileiros #mochilando #viagememfamilia #passeiosembariloche #trip #happy #ski #snow #snowmobile #motosdeneve #quadriciclos #excursiones #excursionesenbariloche #paseosenbariloche #viajeenfamilia #paseosenbariloche #motosdenieve