Saídas: DIÁRIAS
Horários: 19h às 23h / 20:30 às 00h30 / 22h00 às 02h00
Tags: passeios opcionais em Bariloche, excursões em Bariloche.
O transfer (em micro-ônibus) passara pelo seu hotel a partir do horário escolhido e reservado. Seguindo a mesma linha dos passeios anteriormente comentados, recolhe os passageiros pelos hotéis cêntricos ou até o km 8 das Avenidas Bustillo e Pioneros.
Sairemos da cidade rumo a Montanha, por uma estrada de Ripio (pedregulhos).
Ao chegar em um ponto do famoso Cerro Otto (não do lado da Confeitaria Giratória e sim do lado oposto, 900 metros acima do Piedras Blancas), desceremos e uma conversa explicativa em um DOMO montado especialmente para a atividade será dada. Nos equiparemos com capacetes e é OBRIGATÓRIO usar roupa de neve impermeável, bem como luvas impermeáveis!
ATENÇÃO 1: vários casos de brasileiras (considerando ser um restaurante normal – ou seja – mal informadas) foram a este jantar com botas de salto alto!
Por favor, tem que ser botas de neve, mesmo porque se você quiser arriscar uma bota montaria convencional, além de poder escorregar e arruinar o seu passeio, certamente a neve e a água derretida dessa neve, acabará com a sua bota, o couro não aguenta, ok?
Após a conversa ˝com dicas gerais˝ dentro do domo, nos dirigimos aos famosos QUADRICICLOS COM ORUGAS BI-PLAZA (2 lugares).
Todos os comandos são explicados no próprio quadriciclo e não se preocupe: você terá apenas que acelerar (com as mãos) e frear (também com as mãos) ou seja: se você, assim como eu, não sabe dirigir motos comuns, não tem problema, é completamente simples dirigir estes quadriciclos. Prometo! E são muito mais fáceis de dirigir que os pequenos, pois são quadriciclos automáticos de 1000 CC e bem leves!
ATENÇÃO 2: quanto à idade e a forma como poderão participar desta atividade:
– Crianças de 0 a 2 anos = seguirão com o mesmo veículo que chegaram aos DOMOS até o refúgio diretamente. Não podendo participar da travessia na montanha.
– Crianças de 3 e 4 anos = poderão participar da travessia no colo da mãe (ou do pai) em um veículo chamado DEFENDER que fará o mesmo circuito acompanhado dos quadriciclos parando também na fogueira onde (eu recomendo) que as ˝obrigações˝ com o bebe sejam divididas (a mãe entrega a criança ao pai e ela continua metade do percurso dirigindo o quadriciclo e o papai termina o circuito com a criança na Defender). Desta forma, tanto papai quanto mamãe poderão desfrutar de dirigir estas espetaculares ˝Naves˝.
– Crianças acima de 5 anos = poderão, acompanhado de um adulto responsável, ir na parte traseira do quadriciclo. Relembrando que não será possível o famoso ˝sanduíche˝ – o máximo permitido sempre, por quadriciclo, são 2 pessoas.
A foto acima é da Defender para que entendam o quão seguro que é este transporte! O percurso é um deleite! Um bosque nevado, a emoção de dirigir um quadriciclo com orugas (no Brasil isso seria impossível) em uma estrada tranquila (atenção: o passeio é paisagístico, não de adrenalina, ok?) Durante todo o percurso, dois fotógrafos os acompanharão tirando as melhores fotos possíveis (será comercializado no interior do refúgio estas fotos).
No meio da travessia, paramos para um pequeno aquecimento (tomamos um chocolate quente ou um vinho quente) em um lugar muito agradável. E também onde tiramos mais e mais fotos. Um momento para socializar com os demais membros da travessia e suas famílias.
Neste momento, incentivamos que os “casais” ou “amigos” troquem de lugares (os que estavam na frente passem para trás para dar a oportunidade de ambos dirigirem) pois ao contrário do que muitos imaginam, a travessia é bem longa, mas é apenas de ida. No regresso, por questões de segurança (ingestão de bebidas alcoólicas) não dirigimos os quadriciclos, por serem automáticos e leves (ganhando muito impulso nas mãos pouco adestradas dos passageiros).
Chegamos ao famoso e charmoso Refúgio Noche Nórdica onde sua experiência será única e tocará todos os sentidos…Começamos saboreando uma deliciosa sopa quentinha como uma das muitas entradas que nos aguardam.
São elas:
– Uma variedade de pães artesanais, grisines e torradinhas
– Todo tipo de frios defumados patagônicos como Ciervo, Javali, Trucha
– Empanadas de Ciervo e de Cordeiro
– Bruschetta de queijo brie com tomatinho Cherry e Pesto
– Espetinho com azeitonas, tomates e queijo holandês, salames, queijo defumado, picles e frutas secas variadas
Todos estes itens fazem parte dessa “pequena entrada”.
Sempre regado pelos saborosos Malbec ou Cabernet Sauvignon da Bodega del Fin del Mundo Roble, águas com ou sem gás e refrigerantes à vontade, aguardaremos o esperado Fondue de Queijo com 8 guarnições deliciosas e diferentes.
Para encerrar essa verdadeira “orgia gastronômica”, um brownie com mousse de doce de leite e uma calda de Frutos Rojos (frutas vermelhas do bosque), champagne e bombons.
Ao terminar, somos convidados a entrar nas vans que já se encontram próximas ao refúgio, não tendo com o que se preocupar por ter bebido um pouquinho além da conta. Recomenda-se não almoçar neste dia É realmente Inacreditável e Imperdível! Lembrando que a capacidade são 20 pessoas por turno!
Você precisa se presentear com este jantar!
infos e reservas: vanessa_olivatti@uol.com.br / vanessa.olivatti@gmail.com
Whatsapp para consultas rápidas: +54 9 2944 62 4541
#vanessaolivatti #barilochetotal #bariloche #excursoes #ferias #vacaciones #patagonia #inverno #winter #excursoesembariloche #inverno2022 #mochileiros #mochilando #viagememfamilia #passeiosembariloche #trip #happy #ski #snow #snowmobile #motosdeneve #quadriciclos #excursiones #excursionesenbariloche #paseosenbariloche #viajeenfamilia #paseosenbariloche #motosdenieve
Leave a Reply