Saídas: Diárias
Horários: 08h30 às 14h30 / 12h00 às 18h00
Tags: passeios opcionais em Bariloche, excursões em Bariloche.

Existem 3 lugares que se podem ter aulas de ski alpino: Cerro Catedral, Cerro Bayo e Winter Park. Já adiantando: não existe aula de snowboard no complexo, apenas de ski alpino.

O maior problema do winter park é apenas um: ter neve! Pela mesma razão comentada no Piedras Blancas (aliás este complexo fica em frente ao Piedras Blancas) por estar localizado em um cerro baixo (Cerro Otto) o mais difícil é acumular neve que seja suficiente para habilitar a pista de Ski. Mas tendo neve o complexo é excelente para os iniciantes do esporte.

Passeios em Bariloche – Ski Alpino

Para aqueles que não querem o Ski mais calmo (Nórdico) e já querem praticar o Ski convencional (Alpino) aqui temos uma excelente opção sem ter como “acréscimo” o famoso PASE DIARIO de montanha.  E não é que não tenha meios de elevação…Neste caso, tem meios de elevação, o que não tem no complexo são teleféricos! E isso barateia bastante!

Passeios em Bariloche – Ski Alpino

O que temos neste complexo são os chamados POMAS, aqueles “sonrisais” puxados por um cabo de aço que colocamos no bumbum (foto abaixo) e nos levam para a parte mais alta da montanha.  Não deixa de ser um meio de arrastre, mas não tão custoso quanto os teleféricos.

Passeios em Bariloche – Ski Alpino

Neste complexo existem 2 horários a se cumprir com os respectivos transfers:

Das 08h30 regressando às 15h00 ou das 12h00 regressando às 18h00.

Desglossaremos aqui efetivamente como acontece a operatória, já que as aulas são coletivas para até 10 pessoas (não existem aulas particulares no complexo).

Para a parte da manhã os horários são:

Saída do transfer às 08h30 do centro da cidade

Apresentação no complexo às 09h30 para equipar (pegar botas, bastões e skis)

Aula das 10h00 às 12h00 e depois

Livre das 12h00 às 14h00 quando entregamos os equipamentos e aguardamos o transfer para regressar ao centro da cidade.

Para a parte da tarde os horários são:

Saída do transfer às 12h00 do centro da cidade

Apresentação no complexo às 13h00 para equipar (pegar botas, bastões e skis)

Aula das 13h30 às 15h30 e depois

Livre das 15h30 às 17h30 quando entregamos os equipamentos e aguardamos o transfer para regressar ao centro da cidade.

Passeios em Bariloche – Ski Alpino

Muitos passageiros nos questionam quanto a “aproveitar o transfer” e ir ao Piedras Blancas simultaneamente. Vamos explicar as razões pelas quais não recomendamos:

  • Para fazer a aula de Ski Alpino você terá que estar seco.
  • Se começar pelo Winter Park e se sua aula for pontual, você terá das 10h às 12h para fazer a aula, treinar apenas 1 hora e devolver o equipamento completo
  • Cruzar para o Piedras Blancas, onde você terá que trocar seu voucher e terá das 13h30 às 17h00 para ficar no complexo, regressando às 17h30 com o transfer do próprio winter park que te levou pela manhã.
  • Você “chocará” diretamente com os estudantes na parte da tarde (com todos eles!)
  • O complexo Piedras Blancas é abarrotado na parte da tarde
  • Se você considera que está ok este horário, poderá solicitar na agência ir com o transfer da manhã para o Winter Park e regressar com o horário da tarde, não cabendo aqui nenhum tipo de reclamação pela quantidade de vezes que você conseguiu descer.

infos e reservas: vanessa_olivatti@uol.com.br / vanessa.olivatti@gmail.com
Whatsapp para consultas rápidas: +54 9 2944 62 4541

#vanessaolivatti #barilochetotal #bariloche #excursoes #ferias #vacaciones #patagonia #inverno #winter #excursoesembariloche #inverno2022 #mochileiros #mochilando #viagememfamilia #passeiosembariloche #trip #happy #ski #snow #snowmobile #motosdeneve #quadriciclos #excursiones #excursionesenbariloche #paseosenbariloche #viajeenfamilia #paseosenbariloche #motosdenieve