Saídas: DIÁRIAS
Horários: 09h00 às 12h00 / 09h00 às 15h30 / 11h00 às 17h30
Tags: passeios opcionais em Bariloche, excursões em Bariloche.

O Ski Nórdico (chamado também de Ski de Fondo) é uma modalidade de ski muitíssimo mais fácil que o ski convencional (alpino).

As botas para este tipo de ski são feitas em couro macio, como um tênis de botinha onde a parte de trás não fica presa nos skis dando uma flexibilidade e mobilidade maior para quem está iniciando na prática do ski.

Passeios em Bariloche – Ski Nordico

As aulas não são feitas em pendentes (descidas grandes) e sim em suaves baixadas por um lindo bosque, fazendo com que você se familiarize muito mais com o esporte, sem medos.

Pouco divulgado e muito apreciado pelos amantes deste esporte e pelos brasileiros em geral, já que não nos acostumamos muito com as botas tradicionais de ski alpino (aquelas botas ultra pesadas e que massacram nossos pés).

Neste local NÃO TEM SNOWBOARD – apenas Ski Nórdico!

Número mínimo: 27 (calçado infantil) Menores pezinhos não poderão fazer a aula!

Idade mínima: 5 anos

Passeios em Bariloche – Ski Nordico

O Centro de Ski Nórdico Eiras é inclusive um local de competições deste esporte, tornando o local altamente técnico e o mais buscado para a modalidade. Por não ter necessidade da compra de um passe diário (e também por não ter meios de elevação = teleféricos ou magic carpets), ele fica bem mais em conta que o Ski Alpino.

Não existem aulas exclusivas neste local, unicamente classes coletivas com até 10 pessoas (máximo), devido à capacidade do local ser pequena!  Reserve com antecedência, pois é um passeio muito buscado em Bariloche.

Passeios em Bariloche – Ski Nordico

No Eiras, além do ski, você tem outras atividades extras, como o quadriciclo e a defender. Passeio de QUADRICICLOS COM ORUGAS DE 1000 CC para 2 pessoas – são simplesmente alucinantes! 

Passeios em Bariloche – Quadriciclo com orugas

Orugas são um tipo de esteiras (como nos tanques de guerrsa) ao redor das rodas. São 45 min de percurso compartilhados entre 2 pessoas.  Os quadriciclos são novíssimos, e para você garantir a sua travessia, reserva na agência, pois são apenas 10 quadriciclos e a procura é extremamente grande.

Passeios em Bariloche
quadriciclo com orugas

Imperdível para quem visita o local, já que conta com uma vista diurna alucinante. Apenas crianças maiores de 5 anos poderão subir nos quadriciclos com um dos adultos acompanhantes (pai ou mãe) que dirija.

Se você estiver em números ímpares, solicite na agência que um guia acompanhe esta 3ª pessoa (seja menor ou adulto). Esta pessoa compartilhará o quadriciclo com o guia e se for adulto, poderá dirigir durante o percurso inteiro.

MENORES DE 18 ANOS NÃO PODERÃO DIRIGIR OS QUADRICICLOS.

Passeios em Bariloche – quadriciclo com orugas

Menores de 3 e 4 anos poderão acompanhar estes quadriciclos em um veículo chamado DEFENDER – que sao como os quadriciclos com orugas, porém, entram 5 pessoas no veículo e são com teto e proteções laterais.

Passeios em Bariloche – DEFENDERS

Menores de 0 a 2 anos = não podem ir em nenhum dos veículos. Não é permitido fazer um ˝sanduíche˝ com a criança colocando papai na frente, mamãe atrás e a criança no meio. Nem pensar!  Em caso de acidente, o seguro não cobre em absoluto passageiros nestas condições, portanto, o local proíbe a prática.

Passeios em Bariloche – AS FAMOSAS “ORUGAS”

Há mais de 12 anos, neste mesmo local era feito o passeio com trenós puxados por cães siberianos. Este passeio não existem mais em Bariloche. Pelo que se sabe, na Argentina, apenas em San Martin de Los Andes (no Cerro Chapelco) e em Ushuaia ainda se constata essa prática.

Infos e reservas: vanessa_olivatti@uol.com.br / vanessa.olivatti@gmail.com
Whatsapp para consultas rápidas: +54 9 2944 62 4541

#vanessaolivatti #barilochetotal #bariloche #excursoes #ferias #vacaciones #patagonia #inverno #winter #excursoesembariloche #inverno2022 #mochileiros #mochilando #viagememfamilia #passeiosembariloche #trip #happy #ski #snow #snowmobile #motosdeneve #quadriciclos #excursiones #excursionesenbariloche #paseosenbariloche #viajeenfamilia #paseosenbariloche #motosdenieve