Saídas: DIÁRIAS
Horários: 08h30 às 18h00
Tags: passeios opcionais em Bariloche, excursões em Bariloche.

Já falamos que o Cerro Catedral é a maior estação de Ski da América Latina, mas com certeza não é a melhor – a melhor continua sendo Cerro Bayo. Porém, por ser mais distante (aproximadamente 85 km) e mais “reservada”, ela também é um pouco mais cara (para quem deseja ter aulas).

A maioria das pessoas opta por:

Ou ir até o Bayo após ter tido as aulas e um primeiro contato no Catedral para aprimorar o que aprendeu (as pistas são infinitamente mais vazias).

Ou ir até o Bayo simplesmente para conhecer essa lindeza da Patagônia.

O caminho é alucinante!

Passeios em Bariloche – Lago Nahuel Huapi – caminho a Villa La Angostura

Lembrando que:

Para os que vão dedicar o dia para o ski = nao terão oportunidade de conhecer a Villa.

Só conhece a Villa La Angostura quem faz a excursão completa, parando logo na ída no Cerro Bayo, ficando aproximadamente umas 2 horas no Bayo e seguindo com a excursão até a Villa La Angostura, onde almoçam.

Esta é também uma ótima opção quando em um mesmo grupo familiar temos:

O papai esquiador, junto com um filhote esquiador e mamães que não gostaram tanto do ski, com a sogra ou com algum filhote menor que não querem ficar o dia todo na estação de Ski, e sim desejam conhecer a Villa, e o papai com o filhinho ficam no cerro esquiando e, no regresso, passam e pegam os que ficaram no cerro e voltam todos juntos ao hotel.

Atende e agrada a gregos e troianos.  No Cerro Bayo, além de 2 teleféricos:

Um aberto – mais indicado para os esquiadores ou para aqueles que adoram o ventinho gelado no rosto. Outro fechado para até 6 pessoas (mesmo valor do aberto) recomendado para aqueles que tem algum pânico de altura ou extremo frio.

Passeios em Bariloche – Teleférico Aberto no Cerro Bayo
Passeios em Bariloche – Teleférico fechado no Cerro Bayo

Temos também:

  • (quando habilitado) o Snow Tubing, que também são boias que você desliza assim como no Catedral por aquelas esteiras de Borracha – compra-se também no local e paga-se por combo de 2 descidas, 3 ou 5. (se estiver habilitado, pois quando cai muita neve, eles demoram dias para tirar a neve da pista – por esta razão decidimos não mais comercializar o serviço).

Ao chegar, nem consulte o guia – pois ele também não terá esta informação – vá diretamente ao lado da PISTA 3 – é no alto do cerro – saindo da cadeirinha aberta, passe por baixo do teleférico e vá para a sua direita – é ao lado da pista de SNOW PARA PRINCIPIANTES – informe-se no local – e veja você mesmo se está funcionando ou não.
Você desce com a boia e sobe pela magic carpet ao lado, a mesma esteira que leva os snowboardistas e esquiadores para a parte de cima.

Passeios em Bariloche – Snow Tubing no Cerro Bayo
  • uma pistinha (bem pequena! E sem meio de arrastre nenhum *) de ski bundinha recomendada para as criancinhas de 2 a 10 anos em geral (mas adultos também podem usar). Você paga no local o aluguel desta pranchinha por hora e pode ficar quantas horas você quiser (se ficar o dia todo no Bayo). Caso você faça a excursão clássica, terá aproximadamente 2 horas para brincar na neve. Na verdade esta pistinha serve mesmo para as crianças se cansarem! E elas adoram! Porque infraestrutura é zero. É uma pista levemente improvisada no alto da montanha. Desce com a pranchinha e sobe a pé! Sim, as crianças voltam mortas, rs.
Passeios em Bariloche – Ski Bunda no Cerro Bayo
  • *Meio de arrastre = qualquer coisa que puxe você para o alto, de onde você saiu – pode ser uma magic carpet, um teleferico ou os antigos pomas.
  • Caso não queira fazer nada: Guarde uns bons pesos para saborear um delicioso vinho no alto da montanha (é meio carinho, mas vale a foto!) Mate as inimigas de uma boa vez!
Passeios em Bariloche – vista de um dos restaurantes no Cerro Bayo

Seguimos para a Villa La Angostura onde almoçaremos em algum restaurante sugerido pelo guia e também faremos um Tour pela cidade, conhecendo também a parte do porto. Uma cidade que foi duramente castigada em 2011 quando o Vulcao Puyehue entrou em erupção, com cinzas que atingiram mais de 1 metro, assolando e isolando a cidade do turismo. Nesta época, mais de 4.000 pessoas (moradores) abandonaram a cidade. Mas a Fênix Patagônica ressurgiu ainda mais bela que antes. E por ser tão bela se transformou na princesinha alpina dos milionários argentinos.

Ela é uma cidade única, parada em seu tempo, charmosa, belíssima. Vale muito a visita!

Passeios em Bariloche – a “jardineira” onibus típico de Villa La Angostura

Infos e reservas: vanessa_olivatti@uol.com.br / vanessa.olivatti@gmail.com
Whatsapp para consultas rápidas: +54 9 2944 62 4541

#vanessaolivatti #barilochetotal #bariloche #excursoes #ferias #vacaciones #patagonia #inverno #winter #excursoesembariloche #inverno2022 #mochileiros #mochilando #viagememfamilia #passeiosembariloche #trip #happy #ski #snow #snowmobile #motosdeneve #quadriciclos #excursiones #excursionesenbariloche #paseosenbariloche #viajeenfamilia #paseosenbariloche #motosdenieve