Saídas: DIÁRIAS
Horários: 09h00 às 18h00
Tags: passeios opcionais em Bariloche, excursões em Bariloche.

Com seus 3.491 metros – em plena Cordilheira dos Andes, este cerro fica na divisa da Argentina com o Chile, entre dois parques nacionais: o Vicente Pérez Rosales na província de Llanquihue, Chile e o NahuelHuapi, em Neuquén, Argentina. A excursão sai do centro da cidade e pega a Ruta 40. A primeira paisagem de interesse é a do Lago Gutierrez.  É assombroso verificar a mudança de paisagens à medida em que se avança: de um lado a vegetação seca da estepe e, do outro, a floresta úmida de Valdívia. Paga-se no local a taxa de parques nacionais (eles entram e cobram do passageiro dentro do próprio micro-ônibus – leve em pesos argentinos, não tem sinal para cartão, bem como não aceitam moedas estrangeiras – nem reais nem dólares).

O próximo ponto é o Lago Mascardi cativante com suas águas verdes, azul-turquesa dependendo da hora do dia (nós visualizamos as duas cores durante a excursão) e começamos a penetrar numa estrada florestal até chegarmos à Playa Negra, uma grande praia de pedras a 800 metros acima do nível do mar.

Nossa primeira parada é na famosa Isla Piuke, que em mapuche significa Ilha do Coração. É um coração perfeito e realmente muito linda!

Passeios em Bariloche – caminho ao Cerro Tronador

Passeios em Bariloche – ISLA PIUKE (ilha do coracao)

O passeio continua ao longo da Rota 40 até a estrada se bifurcar, e aí temos de um lado a Cascada de Los Alerces (que desde 2012 se encontra fechada para visitação) e do outro, o Tronador. Então, atravessamos a ponte sobre o rio Manso e chegamos a Pampa Linda que oferece as vistas mais incríveis do Tronador.

Almoço em Pampa Linda (não incluso na excursão).

Almocinho fraco, até meio carinho. Recomendamos levar seu próprio lanche na excursão. É um vilarejo de 20 pessoas aproximadamente (não tem para onde “correr”).

A Cerro Tronador é, na verdade, um vulcão extinto, porém geologicamente ativo. A sua última erupção é desconhecida, mas pensa-se ter ocorrido no Holoceno, ou seja, há mais de 10.000 anos e com baixíssima probabilidade de entrar em atividade. O nome do cerro é devido ao ruído de trovão (similar) produzido por deslizamentos de blocos de neve frequentes.

Esse glaciar é alimentado por constantes e estrondosas avalanches de gelo que se desmoronam do Glaciar Rio Manso a uns 700 metros acima da montanha. Quem já esteve no local pode afirmar ser este um dos momentos mais emocionantes da excursão.

Passeios em Bariloche – glaciar negro – Tronador – ventisqueros negros

É também aí que se encontram os famosos “ventisqueros negros”, as famosas GELEIRAS NEGRAS (o passeio mais comercializado o ano inteiro e mais procurado principalmente pelos europeus, por ser o único lugar do mundo que possui geleiras pretas). O Glaciar Negro é uma das sete geleiras que ocupam o cume do Cerro Tronador. Muito difícil ver alguém com carro particular fazendo esta excursão (os poucos são nativos). Por vários motivos e um deles é que tem hora exata para ir e hora exata para voltar, visto que próximo à base do Tronador existe um trajeto onde passa apenas UM CARRO POR VEZ.  Além disso, na temporada invernal acumula-se muita neve nesta estrada, dificultando a chegada a Base do Tronador.  Relaxe e curta essa maravilha em micros já acostumados e habilitados para te oferecer o melhor que há.

Passeios em Bariloche – Glaciar negro – Ventisqueros negros – Tronador

Infos e reservas: vanessa_olivatti@uol.com.br / vanessa.olivatti@gmail.com
Whatsapp para consultas rápidas: +54 9 2944 62 4541

#vanessaolivatti #barilochetotal #bariloche #excursoes #ferias #vacaciones #patagonia #inverno #winter #excursoesembariloche #inverno2022 #mochileiros #mochilando #viagememfamilia #passeiosembariloche #trip #happy #ski #snow #snowmobile #motosdeneve #quadriciclos #excursiones #excursionesenbariloche #paseosenbariloche #viajeenfamilia #paseosenbariloche #motosdenieve