Saídas: DIÁRIAS
Horários: 08h00 às 18h00
Tags: passeios opcionais em Bariloche, excursões em Bariloche.

Fazer uma excursão entre Bariloche e San Martin de Los Andes é, sem dúvidas, ter uma oportunidade única para apreciar lindas paisagens de uma região premiada pela Natureza. Passa por dois parques nacionais: Nahuel Huapi e Lanín e a sucessão de lagos maravilhosos, compondo belas vistas com as montanhas, impressiona o viajante brasileiro e de todo o mundo!

Para quem está em Bariloche olhando de frente para o lago Nahuel Huapi, a saída da cidade é para a direita, na direção do aeroporto, bordeando o lago. Na extremidade leste do Lago NahuelHuapi, observe Bariloche vista de longe com as montanhas com neve de fundo. No regresso a cidade fica toda iluminada – belíssima!

Passeios em Bariloche – caminho a San Martin x la ruta de los 7 lagos

Depois de atravessar o Rio Limay, surge o entroncamento com a Rota 231. Nesse ponto, os Andes já se mostram ao fundo antecipando o extraordinário visual da viagem. RN 231 até Villa La Angostura = 80 km e RN 234 até San Martin de Los Andes = 120 km. Impressiona a vista panorâmica que surge quando a estrada encontra o Braço Huemul, um braço do Lago Nahuel Huapi que avança terra adentro formando a península Huemul. A combinação de montanha, lago e neve ao fundo é espetacular. Em qualquer época do ano essa excursão é sublime!

Passeios em Bariloche – San Martin x la ruta de los 7 lagos

Chega-se à Villa La Angostura (pequena e recanto preferido pelo sargentinos mais abastados) e logo em seguida já se pode vislumbrar dois outros lagos:  o Lago Correntoso e Lago Espejo (Espelho). Mais adiante, no extremo norte do Lago Correntoso, depois de Quintupuray, pega-se a Rota 234, ou Rota dos Sete Lagos. Por ela, avançamos para o norte em busca de San Martin de Los Andes. E começa uma viagem por paisagens nunca imaginadas: parques nacionais com florestas, grandes vales, rios e lagos.

Todos os lagos têm água cristalina, praias, truta, cipreste e florestas verdes nas proximidades.

São mais de sete, mas o nome como ficou conhecida: La Ruta de los 7 Lagos.

Passeios em Bariloche – San Martin x ruta de los 7 lagos
Mari Miranda – Passeios em Bariloche – San Martin x ruta de los 7 lagos

Eles são, em ordem de aparição: Correntoso, Espelho, Traful (onde às margens há uma aldeia alpina), Falkner, Villarino(estes dois separados por um estreito istmo, considerados os mais lindos do trajeto e onde há um mirante), Hermoso e Machónico e ainda o Lago Lacar em cujas margens se encontra San Marin de Los Andes. Esta área da Patagônia é perfeita para se ver os vestígios de tempos muito antigos. Há cerca de 10.000 anos, muito do que é agora a Patagônia, estava coberta por geleiras. O aumento das temperaturas causado pelo derretimento gradual da grande massa de gelo que se formou deu origem a esses grandes vales, lagos e rios, resultando na paisagem alpina que vemos hoje. Simplesmente alucinante estas paisagens! De tirar o fôlego!

ATENÇÃO: Por ser um passeio de dia completo, verificar se o menor de idade acompanhante tem “paciência” para ficar sentado boa parte do trajeto. Apesar de haver paradas variadas, muitos deles não suportam “paisagens”. E é um passeio puramente paisagístico!

Infos e reservas: vanessa_olivatti@uol.com.br / vanessa.olivatti@gmail.com
Whatsapp para consultas rápidas: +54 9 2944 62 4541

#vanessaolivatti #barilochetotal #bariloche #excursoes #ferias #vacaciones #patagonia #inverno #winter #excursoesembariloche #inverno2022 #mochileiros #mochilando #viagememfamilia #passeiosembariloche #trip #happy #ski #snow #snowmobile #motosdeneve #quadriciclos #excursiones #excursionesenbariloche #paseosenbariloche #viajeenfamilia #paseosenbariloche #motosdenieve