Saídas: DIÁRIAS
Horários: 10h00 às 16h30
Tags: passeios opcionais em Bariloche, excursões em Bariloche.

A apenas 5 km da cidade por vias asfaltadas, o Complexo Turístico Teleférico Cerro Otto goza de uma localização absolutamente privilegiada. O teleférico (lembra o bondinho do Pão de Açúcar/RJ) liga a estação inferior (a 800 m do nível do mar) até o cume do cerro (a 1.405 m), cobrindo uma distância de 2.100 m. Tem capacidade para transportar 500 passageiros por hora.

Passeios em Bariloche – Cerro Otto

A 1.405 m do nível do mar, a Confeitaria tem 21 m de diâmetro, e gira em um raio de 360 graus em 20 minutos. Tem capacidade para 250 passageiros. Toda sua circunferência é de vidro blindex e possui calefação por um sistema de ar quente. Oferece iguarias doces e salgadas como Goulash no melhor estilo austro-húngaro, um cozido suíço, ou ainda um sortido regional com carnes defumadas (javali, truta, salmão, ciervo e outros). Sanduíches variados e deliciosas tortas.

Passeios em Bariloche – Cerro Otto – Confeitaria Giratoria

ATENÇÃO: na alta temporada é muito difícil conseguir um lugar na confeitaria para tomar um café que seja.  Mais de 90% dos garçons fingem “demência” para que possam sobreviver à absurda demanda, portanto, recomenda-se MUITA PACIÊNCIA!

Passeios em Bariloche – Cerro Otto
Confeitaria Giratoria

Da confeitaria tem-se a visão de todo o entorno de Bariloche: O aeroporto, as rodovias, Villa La Angostura, rodovia para El Bolson, o braço Blest do Lago Nahuel Huapi, toda a cordilheira com o Cerro Tronador (divisa com o Chile), o maciço Huemul, a Isla Victoria, A leste, o Lago Gutierrez se encontra com o Lago Moreno e o Nahuel Huapi tendo a cidade de Bariloche às suas margens que se estende por 36 km até o Hotel Llao Llao.

No andar inferior encontra-se uma mini-galeria de arte com réplicas perfeitas e idênticas às de Miguelângelo com certificação dada pelo governo italiano (DAVI, MOISES, PIETÁ) além de contar com um minicinema (utilizado unicamente para Convenções).

Passeios em Bariloche – Galeria de Arte com réplica de Miguel Angel em tamanho natural reconhecida pelo Vaticano

O funicular é um moderno sistema de transporte utilizado para levar o turista desde o final das pistas de trineos (skibundinha) até no alto do cerro. Pode levar até 30 pessoas por vez, atingindo a média de 800 pessoas por hora. Para a alegria da moçada!

Passeios em Bariloche – Funicular para culipatin – Cerro Otto

Antes, a subida era feita por escadas paralelas às pistas, que embora tenham seus atrativos, requerem certa exigência física para suportar pendências próprias de montanhas.

Além das fotos do local, o cachorro São Bernardo mais limpo e bem cuidado da cidade lá se encontra, para a alegria de adultos e crianças.

Passeios em Bariloche – Cachorro Sao Bernardo – Cerro Otto

ATENÇÃO: por ser um teleférico situado bem a frente do Nahuel Huapi, sem proteção arbórea alguma, qualquer vento mais forte faz com que o teleférico seja FECHADO!  É muito comum isso acontecer no inverno pelas fortes rajadas de vento.

Passeios em Bariloche – Cerro Otto

Para se chegar, basta tomar o ônibus do complexo que passa de hora em hora pela Rua Mitre (na agência informaremos detalhes deste transfer de ida e de regresso). A aquisição do voucher para subida ao teleférico pode ser feita em agências de turismo ou no próprio complexo (preço tabelado).

Por este motivo – pelo preço ser tabelado – compre comigo né? Ganhamos comissão na venda dos passeios e, caso você não possa utilizar o voucher por motivos climáticos, devolveremos 100% do valor na própria agência!

Seja amável – vivemos exclusivamente de vendas 🙂

Infos e reservas: vanessa_olivatti@uol.com.br / vanessa.olivatti@gmail.com
Whatsapp para consultas rápidas: +54 9 2944 62 4541

#vanessaolivatti #barilochetotal #bariloche #excursoes #ferias #vacaciones #patagonia #inverno #winter #excursoesembariloche #inverno2022 #mochileiros #mochilando #viagememfamilia #passeiosembariloche #trip #happy #ski #snow #snowmobile #motosdeneve #quadriciclos #excursiones #excursionesenbariloche #paseosenbariloche #viajeenfamilia #paseosenbariloche #motosdenieve