Saídas: DIÁRIAS
Horários: 08h30 às 14h30 / 10h30 às 16h30 / 12h30 às 18h00
Tags: passeios opcionais em Bariloche, excursões em Bariloche.

Ao contrário do que muitos imaginam (a maioria), o Ski Bunda não tem nada a ver com o Ski Alpino ou Ski Nórdico, ou seja, com o esporte em si. Ski bunda (chamado de trineo) é uma brincadeira composta de uma pranchinha de plástico dura e algumas pistas de neve (ou gelo, dependendo da temperatura da noite anterior) onde a criança ou os adultos deslizam pista abaixo com várias curvas em um frenesi de risos alucinante! É muito, muito, muito boba a brincadeira, mas de tão boba e simples converteu-se na atração mais buscada em Bariloche.

Passeios em Bariloche – Rafael Monteiro – Piedras Blancas – Ski bunda

O que atrapalha é que, ao contrário do que 100% imagina, para habilitar o Ski Bunda precisa-se de MUITA MUITA NEVE! Pois, caso contrário, em 2 ou 3 descidas a pranchinha já entrará na terra.

Por estar localizada no Cerro Otto (lado oposto da confeitaria (há 5 km uma atração da outra) já adianto que não dá para ir a pé até a confeitaria giratória, e por ser um cerro muito baixo, muitas vezes na temporada de inverno ela abre por 2 ou 3 dias e fecha na sequência aguardando novas nevadas. Portanto, diretamente aos que virão no começo de junho ou até lá pelo dia 15 de junho, não espere por esta atividade aberta.

Não existe um dia exato para abertura nem fechamento, é pura sorte você conseguir ir neste complexo turístico.

Passeios em Bariloche – Rafael Monteiro e Leandro Bessa – Piedras Blancas – Ski Bunda

Recomendamos sempre o primeiro horário de transfer (08h30 às 14h00) pois além das pistas estarem mais livres, menos pisadas, conseguimos (pelo menos nas 2 ou 3 primeiras descidas) nos livrar dos estudantes (formandos) que chegam um pouquinho mais tarde, pois na noite anterior foram para a “balada”. De qualquer maneira, o complexo, quando ABERTO, lota! Tenha muita paciência!

Passeios em Bariloche – Piedras Blancas – Ski bunda

A SABER SOBRE O TRANSFER: de 0 a 4 anos = não pagam, mas obrigatoriamente terão que ir no colo de um dos adultos acompanhantes. Se seu grupo familiar é composto por 1 adulto e 2 menores de 5 anos, um é liberado (desde que vá no colo) e o outro paga normal pela poltrona que ocupará. De 5 anos para cima = pagam normalmente como adulto (preço único)

Não recomendo este complexo para menores de 5 anos pela divisão natural familiar que ocorrerá, pois o menor (0 a 4 anos) não poderá deslizar na mesma pista que uma criança de 5 anos para cima (onde estas já poderão ir com os adultos).

Onde ficam estas crianças de até 4 anos? Na pista infantil, às vezes localizada na base do Cerro, às vezes localizada no alto do Cerro (dependendo das condições climáticas. Por esta razão, o menor de 5 anos SEMPRE TERÁ QUE ESTAR ACOMPANHADO DE UM ADULTO – ocasionando assim a separação do grupo familiar.

Passeios em Bariloche – Nadia Puchetti – Piedras Blancas – Ski bunda

As pistas têm níveis de dificuldade desde as mais leves até as mais complexas. Siga esta ordem: 4,3,5 e 2. Sendo que a 4 é a mais fácil e a 2 a mais rápida (oferecendo maior dificuldade).

No complexo tem local PAGO para deixar mochilas (nada seguro. Explicações na agência). Com o ingresso clássico de entrada + trineo + 6 bajadas (descidas) o adulto ou o menor acima de 5 anos terá direito a: entrada no complexo, a pranchinha de ski bunda (trineo) e as 6 descidas (nas pistas que estiverem habilitadas).

Passeios em Bariloche – Vane, D. Nene, Leandro Bessa e
Rafael Monteiro – Piedras Blancas – Ski bunda

Lembrando que, caso o complexo esteja bem tranquilo (quase impossível), o passageiro poderá adquirir mais 6 descidas no local (sendo que ele já tenha adquirido anteriormente as primeiras 6 descidas na agência). Porém, vale lembrar também que é muito comum no período de alta temporada o passageiro não conseguir fazer mais de 3 descidas no período.

Não haverá devolução parcial no caso de não utilização de descidas por

excesso de passageiros no local.

Não – eles não controlam a quantidade de pessoas no complexo! (às vezes isso causa enorme dissabor – vá preparado!)

Além do ski bunda, o complexo conta com uma pista exclusiva (a pista número 1) para o Tubing (boias). Você pega a boia imensa (apenas 1 unidade – não existem boias grudadas) e desce uma vez pela enorme pista separada exclusivamente para este fim.

Passeios em Bariloche – tubing – Piedras Blancas – Ski bunda

A SABER SOBRE O TUBING:

Menores de 14 anos não poderão fazer a atividade (altura mínima 1,25 m). Quando comprado o combo na agência de TRINEO + TUBING sempre terá um desconto para a segunda atividade, o que vale a pena comprar em agência pelo desconto.

Você pode fazer logo no início, no meio ou no final da atividade (ski bunda). Opte sempre por fazer ao chegar devido às filas que se formam no decorrer da manhã.

Passeios em Bariloche – Tubing – Piedras Blancas – Ski bunda

Também no mesmo complexo a maior atração com muita adrenalina espera pelos mais aventureiros: ZIP LINE. Mais conhecido como sendo uma tirolesa gigante e deitada, é a atração que mais se comercializou nos últimos 3 anos! É uma experiência única!

Voar lado a lado com a pessoa que te acompanha, deslumbrando uma paisagem toda nevada e belíssimas vistas de lagos e cerros é um verdadeiro sonho!

A velocidade esfria mais ainda sua barriga que, a esta altura, já estará congelada!  São 1.500 metros de Tirolesa percorridos por cabos de aço em 2 tirolesas (uma seguida da outra).

É o maior recorrido da América latina!!

Passeios em Bariloche – Zip Line – Piedras Blancas – Ski bunda

A SABER SOBRE O ZIP LINE:

Menores de 06 a 10 anos somente poderão descer acompanhados dos guias locais.

Peso mínimo: 40 kg.

Adultos peso máximo: 120 kg

Recomendamos fazer este atrativo logo na chegada por estarem ainda secos!

Atenção: o complexo não disponibiliza mais que 2 guias locais (instrutores) para descer com as crianças, portanto se você estiver com mais de 2 crianças em seu núcleo familiar, lembre-se que terão que esperar a que façam o recorrido primeiro com as 2 crianças e somente ao regressar (aproximadamente 45 minutos depois) é que poderão descer com as crianças que faltaram.

Passeios em Bariloche – Zip Line

NESTE CASO, NÃO RECOMENDO A PRÁTICA DA ATIVIDADE, POIS VOCÊ PERDERÁ PRATICAMENTE 3 HORAS NESTE LOCAL ATRAPALHANDO TODO O RESTO DA ATIVIDADE PRINCIPAL DO LOCAL: O SKI BUNDA!

Quando comprado o combo na agência de TRINEO + ZIP LINE sempre terá um desconto para a segunda atividade, o que vale a pena comprar em agência pelo desconto.

Passeios em Bariloche – Zip Line – Piedras Blancas

Os ingressos deste complexo que comercializamos são:

INGRESSO SOLO = para aqueles que querem entrar no complexo e apenas subir UMA VEZ no teleférico e DESCER apenas UMA VEZ pelo mesmo teleférico e ficar pela confeitaria do complexo.

TUBING APENAS = tem direito a entrada no complexo, subir apenas UMA VEZ no teleférico e descer pelo TUBING. Acesso a confeitaria permitido.

ZIP LINE APENAS = tem direito a entrada no complexo, subir apenas UMA VEZ no teleférico e descer pelo Zip Line.  Acesso a confeitaria permitido.

INGRESSO + TRINEO + 6 DESCIDAS (CLÁSSICO)= tem direito a entrada no complexo, pranchinha de ski bunda e até 6 descidas nas pistas habilitadas. Acesso a confeitaria permitido.

INGRESSO + TRINEO + 6 DESCIDAS + ZIP LINE = idem acima e também um recorrido com 2 tirolesas no Zip Line. Acesso a confeitaria permitido.

INGRESSO + TRINEO + 6 DESCIDAS + TUBING = Idem acima mas no lugar do Zip Line tem direito a uma descida pelo tubing.

INGRESO + ZIP LINE + TUBING (sem o trineo nem as 6 descidas) = tem direito a entrar no completo, subida em teleferico para descer em 2 tirolesas no zip line bem como uma descida pelo tubing

INGRESSO + TRINEO + 6 DESCIDAS + ZIP LINE + TUBING (PASE FULL) = idem acima e também uma descida pelo tubing. Acesso a confeitaria permitido.

Passeios em Bariloche – ski bunda + tubing (combo perfeito)

ABAIXO TARIFARIO INVERNAL 2022

Infos e reservas: vanessa_olivatti@uol.com.br / vanessa.olivatti@gmail.com
Whatsapp para consultas rápidas: +54 9 2944 62 4541

#vanessaolivatti #barilochetotal #bariloche #excursoes #ferias #vacaciones #patagonia #inverno #winter #excursoesembariloche #inverno2022 #mochileiros #mochilando #viagememfamilia #passeiosembariloche #trip #happy #ski #snow #snowmobile #motosdeneve #quadriciclos #excursiones #excursionesenbariloche #paseosenbariloche #viajeenfamilia #paseosenbariloche #motosdenieve